Categorias
notícia

Governo Lula promete reconstruir a EBC

Fonte: Núcleo Piratininga de Comunicação (NPC)

Nomeado pelo presidente Lula, há um mês, o Jornalista Hélio Doyle assume Empresa Brasil de Comunicação (EBC) com a tarefa de reconstruí-la, após anos de desmandos e censura durante os os governos Temer e Bolsonaro.

A empresa estatal, que foi criada por Lula em 2008,  administra emissoras de rádio e televisão federais e a Agência Brasil, de notícias online, a Agência Brasil..

Segundo Doyle, a prioridade da nova gestão é restabelecer a separação entre a comunicação pública e a comunicação governamental: “A EBC é uma empresa estatal, mas tem como foco a comunicação pública, e é isso que queremos: fazer uma comunicação isenta, de qualidade, independente do governo. E o jornalismo naturalmente vai ser um carro-chefe nesse sentido”, disse Doyle à LatAm Journalism Review (LJR). |

Leia a matéria na íntegra no site da LatAm Journalism Review: https://latamjournalismreview.org/pt-br/articles/pretendemos-deixar-muito-claro-o-que-e-o-jornalismo-publico-e-o-que-e-a-informacao-de-governo-diz-helio-doyle-presidente-da-ebc/.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.