Categorias
notícia

Adeus a Magno, uma referência em Cururupu

Com informações do Blog de Claudio Mendes

Amigos, familiares e conhecidos despediram-se do querido Carlos Magno Oliveira, carinhosamente chamado de Magno ou “Magno de Zé Amado”, devido a sua história de serviços e amizade com o médico e ex-prefeito de Cururupu, José Amado.

Magno já vinha doente e lutava contra os efeitos do diabetes. Ele estava fazendo hemodiálise e não conseguiu vencer os efeitos da doença. Os amigos mais próximos afirmam que Magno, mesmo doente, transmitia muita alegria, mas também era estressado, pois a sua inquietude era para ver as coisas acontecerem.

Carlos Magno era um grande amigo do veterinário Ronaldo Araújo, ex-funcionário do Banco do Brasil em Cururupu e atual proprietário da AgroVet. Através de Ronaldo, Magno tornou-se uma pessoa muito próxima da família Araújo, sendo muito querido pelos pais de Ronaldo, Raimundo Nonato Araújo e Terezinha Ferreira Araújo, já falecidos.

A amizade entre Carlos Magno e a família de Ronaldo Araújo estendeu-se aos irmãos e filhos.

Era muito freqüente a visita de Magno à casa da família Araújo, no Apeadouro, em São Luís, sempre bem quisto, presenteando seu Raimundo e dona Terezinha com os melhores peixes, mariscos e a deliciosa farinha de Cururupu.

Um detalhe: quando dona Terezinha Araújo faleceu, em 2020, deixou um cachorrinho pinscher, chamado Strike, que depois foi morar em Cururupu, na casa de Magno, sendo muito bem cuidado pelo veterinário Ronaldo Araújo e por toda a família cururupuense do pet.

Amigos e familiares na despedida de Magno

Mas, infelizmente, no mesmo dia da morte de Magno, Strike escapou da casa, foi atropelado por uma motocicleta e não resistiu aos ferimentos.

Foram duas perdas muito sentidas, no mesmo dia.

Como empresário, Magno continuava com suas ações na região, nos ramos de transporte e comercialização de material de construção, mas a doença não o deixou continuar com seus sonhos. Magno faleceu aos 59 anos, na cidade de Pinheiro, logo no início da manhã do último domingo (20.11.2022).

Magno construiu uma legião de amigos em Cururupu

Seu corpo chegou na tarde do mesmo domingo em Cururupu, sendo velado em sua residência, no bairro do Cajual.

Na manhã desta segunda-eira (21.11.2022), aconteceu o sepultamento no cemitério São Pedro, onde familiares, amigos e conhecidos deram seu último adeus a Magno.

O empresário deixou esposa, a fotógrafa Janayna Sousa Pereira, filhos, irmãos e irmãs e centenas de amigos. A escola Rio do Luz emitiu Nota de Pesar pelo falecimento do empresário.

Fica aqui registrada a nossa mensagem de pesar pela morte de um amigo, ouvinte da programação de rádio Alvorada FM e acima de tudo um cidadão pai de família.

Imagem destacada: Magno e a esposa Janayna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.