Categorias
notícia

Uso medicinal da cannabis sativa será debatido em seminário

Um debate necessário para a garantia de direitos e de qualidade de vida para quem depende de medicamentos à base de cannabis sativa. Esse é o objetivo do “I Seminário Estadual sobre Cannabis Medicinal: usos terapêuticos e perspectivas legais”, que será realizado pela Sedihpop no próximo dia 10 de março, das 8h30 às 18h, no Auditório do Palácio Henrique de La Rocque.

A programação inclui painéis informativos, relatos de experiências, estudos científicos e um panorama sobre os avanços e desafios para regulação e legalização das medicações à base de cannabis sativa. O seminário tem a parceria da Farmácia Viva da Secretaria de Estado da Saúde, Conselho Regional de Farmácia do Maranhão e Bellapharma.

Devido à pandemia da Covid-19 e necessidade de distanciamento, o evento será limitado a 100 pessoas presencialmente no Auditório Henrique de La Rocque. Para garantir a vaga presencial, o interessado deve realizar inscrição prévia pelo link: https://forms.gle/vz1rCn7A6wwKrme6A.

O I Seminário Estadual sobre Cannabis Medicinal também será transmitido ao vivo pelo canal da Sedihpop no YouTube: https://www.youtube.com/c/DireitosHumanosMaranhão. Para participação online, a inscrição não é necessária.

Os participantes do evento, nas duas modalidades, também terão direito a Certificado de Participação de 8 horas, mediante assinatura das listas de presença disponibilizadas no auditório; e link para confirmação de presença que será disponibilizado no chat do YouTube para quem estiver participando online.

SERVIÇO

O quê: I Seminário Estadual sobre Cannabis Medicinal: usos terapêuticos e perspectivas legais.

Quando: 10 de março, das 8h30 às 18h.

Onde: Auditório do Palácio Henrique de La Rocque (Av. Jerônimo de Albuquerque, s/nº, térreo – Renascença).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.