Categorias
notícia

Movimento “Cadê o Circo?” terá audiência com a Prefeitura de São Luís

Após o crescimento da mobilização nas redes sociais e em algumas atividades presenciais, respeitando as normas sanitárias, o movimento Cadê o Circo? será recebido em audiência pela Prefeitura de São Luís nesta quarta-feira (9).

O pedido de reunião com o prefeito Eduardo Braide (Podemos) foi protocolado na sexta-feira (4) pelo coletivo de artistas, produtores culturais, profissionais de comunicação, advogados e apoiadores da reivindicação pelo retorno do Centro Cultural Nelson Brito (antigo Circo da Cidade).

Em resposta ao “Cadê o Circo?”, o prefeito solicitou ao secretário de cultura, Marcos Duailibe, que convidasse o movimento para uma reunião quarta-feira (9 de fevereiro), às 15h, na Secretaria Municipal de Cultura. 

O movimento “Cadê o Circo” informou que vai comparecer à reunião para dialogar com o poder público sobre o retorno deste espaço de suma importância para a cena cultural independente e que faz parte da memória afetiva dos maranhenses.

Sem Circo nem VLT

Na eleição de 2020, o então candidato a prefeito Eduardo Braide prometeu retomar o projeto do espaço cultural que foi desativado em 2012, na gestão do então prefeito João Castelo, a pretexto de implantar o VLT (Veículo Leve sobre Trilhos), que não foi concretizado.

O movimento Cadê o Circo? foi criado em janeiro de 2022 para cobrar das autoridades públicas a reconstrução do circo, desativado há dez anos, mas que abrigou shows e espetáculos não só de artistas do cenário nacional, como também produções independentes e projetos de arte-educação a exemplo do Circo-Escola.

Para os membros do Cadê o Circo?, o espaço era um território democrático que fomentou a produção cultural, valorizou os artistas locais, formou platéia e estimulou a produção cultural independente e, por todos esses motivos, precisa voltar a produzir cultura, gerando emprego e renda na capital maranhense.

Uma resposta em “Movimento “Cadê o Circo?” terá audiência com a Prefeitura de São Luís”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.