Maranhão tem representante na Abraço Brasil

A Associação Brasileira de Rádios Comunitárias (Abraço Brasil) elegeu nesse sábado (21), em assembleia geral, sua nova diretoria.

No evento, que ocorreu de forma virtual, em função das medidas sanitárias ainda vigentes no país, Geremias dos Santos foi reconduzido à presidência da entidade. Além dele, outros 20 nomes compõem o grupo que estará à frente da entidade até 2024.

O Maranhão está representado na nova diretoria da Abraço Brasil pelo jornalista e professor da UFMA, Ed Wilson Araújo, atual presidente da Abraço-MA, eleito para a Diretoria de Formação e Inovação Tecnológica.

Na avaliação do presidente reeleito, o encontro foi bastante positivo e a expectativa para o próximo período é de muito trabalho. “A participação foi bastante expressiva, mesmo sendo de modo remoto. Nós conseguimos cumprir todos os pontos previstos na pauta, como a eleição em si, a avaliação política da gestão e a prestação de contas. Agora é arregaçar as mangas e lutar pelas nossas rádios comunitárias”, reiterou.

Apenas uma chapa se inscreveu ao pleito. De acordo com um dos membros da comissão eleitoral, Patrícia Schuster, outro grupo tentou se colocar na disputa, porém, a composição apresentou problemas. “Infelizmente, a nominata não chegou pelos canais descritos no regimento. Afora isso, ela estava incompleta. Mas, isso não comprometeu em nada o processo e a democracia terminou sendo a vitoriosa”, ponderou.

O Brasil conta atualmente com aproximadamente cinco mil rádios comunitárias outorgadas que são regidas pela lei 9.612/1998. Entre as bandeiras defendidas pela Abraço Brasil está a rediscussão desse marco. “Nosso esforço estará todo ele concentrado nessa lei. Precisamos avançar, discutir mais canais, acesso à verba pública, aumento de potência. E nós pregamos a união para que tudo isso se materialize. Não queremos ir para a faixa estendida. Sabemos que isso pode ser um golpe às comunitárias. Deixamos isso muito claro nas nossas intervenções”, finalizou.

Veja abaixo os(as) integrantes da nova diretoria da Abraço Brasil

1 – Geremias dos Santos (MT) – Presidente

2 – Eloidemar Guilherme (RS) – Vice-Presidente

3 – Maria Fátima Cruz (RN) – Primeiro Secretário

4 – Wagner Souto (PE) – Segundo Secretário

5 – Valdeci Borges (GO) – Primeiro Tesoureiro

6 – Julimar Gonçalves de Carvalho (DF) – Segundo Tesoureiro

7 – Ailton Santos (RO) – Diretor Jurídico

8 – Benedito Ballio Prado (BA) – Diretor de Relações Internacionais

9 – Mylena Rocha (SE) – Diretora de Comunicação

10 – Rejane Barros (AL) – Diretora de Cultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável

11 – Laélia Brito Freitas (PA) – Diretora de Gênero e Etnia

12 – Daniel Pereira dos Santos (PB) – Diretor de Organização

13 – Ed Wilson Ferreira Araújo (MA) – Diretor de Formação e Inovação Tecnológica

Suplentes da Diretoria Executiva:

1 – Joaquim Goulart (RS)

2 – Thomas Sena (RN)

3 – Maria Fátima Gomes (MG)

Conselho Fiscal

Efetivos:

1 – Elisinete Santos Sousa (AM)

2 – Antônio Maurício de Medeiros (AP)

3 – Ricardo Rodrigues Campos (PI)

Suplentes:

1 – Sérgio Dourado de Oliveira Matos (MG)

2 – João Carlos Heissler (RS)

Com informações da Abraço Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.