Categorias
notícia

XV Semana do Teatro no Maranhão recebe inscrições até segunda-feira (9)

Com a prorrogação do prazo de inscrição, os artistas e grupos de teatros maranhenses têm até a próxima segunda-feira (09) para submeterem seus espetáculos à XV Semana do Teatro no Maranhão. Os interessados devem preencher o formulário na bio do perfil @semanadeteatro2020 no Instagram. O concurso não exige o ineditismo dos espetáculos. A décima quinta edição da Semana ocorre de 13 a 20 de dezembro.

Devido à pandemia do Covid-19, a produção e execução da Semana foi adaptada e inserida no ambiente virtual. A programação de 2020 terá classificação livre e será transmitida e assistida exclusivamente nas plataformas digitais e nas redes sociais do evento, com espetáculos/apresentações gravados (inéditos ou não) e ao vivo.

A novidade das tecnologias digitais levará ao palco as apresentações que encantam e reforçam o vínculo com o público, que acompanhará de casa ou de onde se sentir mais confortável e seguro.

A programação da XV Semana do Teatro No Maranhã contará com a Mostra Praia Grande de Cenas Curtas/Performance, Mostra Infanto-Juvenil, Mostra Circo e Rua, Mostra Teatro de Animação, Mostra Stand-up, Mostra Universitária Luiz Pazzini, Festival Maranhense de Teatro Estudantil (Femate), Contação de Histórias, Mostra de Teatro Adulto, Oficinas e Webinários.

Atento a inserir políticas públicas que movimentam o cenário cultural e artístico do Maranhão, o secretário de Estado da Cultura, Anderson Lindoso, ressalta que a realização da Semana de Teatro no Maranhão é fundamental, sobretudo para os jovens artistas que tiveram seus sonhos abalados com a incerteza do futuro com a pandemia. “Precisamos alimentar novamente a arte como uma alternativa de transformação de vidas. A realização da Semana vem reacender essa afirmativa para que as pessoas voltem a atuar e voltem a consumir arte”, pontuou o secretário.

FEMATE

A Semana realizará a inserção da 24ª edição do Festival Maranhense de Teatro Estudantil (FEMATE) e a Mostra Luiz Pazzini em sua programação. A mostra faz uma homenagem ao ator e professor Luiz Pazzini, que faleceu em abril deste ano, vítima da Covid-19.

Inscrições

As inscrições para a XV Semana do Teatro no Maranhão acontecerão até a próxima segunda-feira (09). Os formulários de inscrição estão no perfil @semanadeteatro2020, no Instagram (link na bio).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.