Categorias
notícia

UEMA é finalista do Prêmio Melhores Práticas de Sustentabilidade do Ministério do Meio Ambiente

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) está participando do 8° Prêmio Melhores Práticas de Sustentabilidade – Prêmio A3P, do Ministério do Meio Ambiente, na categoria Gestão de Resíduos, com o projeto: Aproveitamento de resíduos sólidos orgânicos do Restaurante Universitário – RU/UEMA em compostagem na Fazenda Escola de São Luís – FESL.

A instituição concorre ao lado de grandes instituições como o Instituto Butantan com o projeto: Valorização de Tyvek® oriundos de plantas industriais do Instituto Butantan; e a Prefeitura Municipal de Cubatão/SP, com o projeto Minhoca Amiga – Compostagem.

O 8° Prêmio A3P reconhecerá as 15 instituições finalistas e divulgará a classificação dos premiados em solenidade a ocorrer no evento. Nesta edição, o Prêmio A3P conta com cinco categorias, sendo três finalistas para cada categoria: Uso Sustentável dos Recursos Naturais, Inovação na Gestão Pública, Gestão de Resíduos, Destaque da Rede A3P e a Categoria Especial: Combate ao Lixo no Mar.

Mais informações sobre o prêmio estão disponíveis nesse site

Sobre A3P

A Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P) é um programa do Ministério do Meio Ambiente que objetiva estimular os órgãos públicos do país a implementarem práticas de sustentabilidade. A adoção da A3P demonstra a preocupação do órgão em obter eficiência na atividade pública enquanto promove a preservação do meio ambiente. Ao seguir as diretrizes estabelecidas pela Agenda, o órgão público protege a natureza e, em consequência, consegue reduzir seus gastos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.