Categorias
notícia

Resposta a um fanático

Recentemente postei no twitter a seguinte pergunta:

Inflação e desemprego em alta, disparada nos preços dos alimentos, Queiroz em prisão domiciliar, a Lava Jato desmoralizada, mais de 130 mil mortos de covid19….

Onde estão os histéricos batedores de panela?

Um conhecido bolsonarista que sempre polemiza minhas colocações fez a pergunta ensaiada para a qual ele tem a resposta – quem é o culpado?

Para não perder tempo em um vai e vem infinito de textos, onde eu apresento argumentos e ele crenças, elaborei uma só resposta e encerrei a discussão.

Segue minha resposta.

“Prezado, recentemente conversei com um terraplanista, que também é contra vacinas e uso da máscara. Ouvi dele a seguinte “teoria” sobre o culpado pela atual situação do país:

Quando estava preso na carceragem da Polícia Federal em Curitiba, Lula recebeu a visita de um agente secreto do Partido Comunista Chinês (PCC), que presenteou o petista com um notebook. O equipamento já estava conectado à dark web, uma zona digital onde transitam informações não controladas pelas grandes corporações dominantes da rede mundial de computadores convencional.

Pela dark web Lula fez um curso avançado de farmácia e biomedicina, concluído com uma descoberta-bomba: a fórmula do novo coronavíruos (covid19). Lula, então um cientista famoso nos subterrâneos da internet, traficou a fórmula para o Partido Comunista Chinês. Tudo isso fazia parte de uma grande conspiração para implodir a economia internacional e deixar a China controlando todas as riquezas do mundo. Assim, Lula e o PCC espalharam o vírus no mundo…

Porém, a descoberta mais audaciosa do petista satânico foi o desenvolvimento de um chip capaz de converter aliados de Jair Bolsonaro ao comunismo. Esse chip foi introduzido de forma experimental na deputada Joice Hasselman e em Alexandre Frota, Delegado Valdir e Major Olímpio. Todos se converteram ao comunismo! Faltava o teste definitivo e Lula mandou um agente ultra secreto do PCC introduzir o chip em Sergio Moro.

Agora tudo faz sentido. Existe uma grande conspiração internacional para favorecer a China e destruir o mito. A alta no preço do arroz e nos derivados da soja só está ocorrendo porque a China comunista está importando grande parte da produção brasileira do agronegócio. E a descoberta do esconderijo de Fabrício Queiroz no escritório de advogado de Jair Bolsonaro foi obra do ex-ministro chipado Sergio Moro.

Conclusão: tanto a crise econômica quanto as investigações que alcançam familiares e aliados do mito são partes de uma grande armação. É tudo CULPA DO PT.”

Uma resposta em “Resposta a um fanático”

o dramaturgo nazareno tourinho
outro rifado do “brasil profundo”
lembrou com coração de menino:
não raciocinar é poço sem fundo!

ps: ele me fazia recordar do poeta inglês william drummond, que quem não sabe raciocinar é um tolo, quem não quer raciocinar é um fanático e quem não ousa ou não pode raciocinar é um escravo, sendo o pior escravo, na minha conclusão, quem não quer aprender e aprender a desaprender também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.