Categorias
notícia

ONG realiza projeto “Paço bem em casa”

Na primeira etapa do projeto serão entregues mais de 3 mil kits de higiene e cartilha informativa para população de Paço do Lumiar.

Neste sábado (25), a partir das 8h, a Organização Social para Sustentabilidade da Vida – Ecobio realiza a primeira etapa do projeto “Paço Bem em Casa” com a entrega de 3 mil kits de higiene no município de Paço do Lumiar. O evento é realizado em parceria com a prefeitura.

A ação de entrega dos kits e cartilha com orientações essenciais para a prevenção do covid-19 será realizada por equipes de profissionais da saúde no sistema “porta a porta” durante todo o dia, conforme orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS), evitando assim deslocamentos e aglomerações desnecessárias de pessoas em postos de entregas.

Os kits que foram devidamente organizados e higienizados, contam com produtos essenciais na prevenção do covid-19, tais como álcool em gel (500 ml), máscara reutilizável em pano 100% de algodão (2 unidades), desinfetante (1 litro), sabonete líquido (500ml) e sabão (300g), além de uma cartilha com orientações preventivas de saúde.

A distribuição dos 3.300 kits nas residências seguirá o seguinte roteiro pelos bairros:

Nova Luz – 250

Novo Paço – 1.500

Armindo Reis – 1.060

Nova Jerusalém I – 160

Nova Jerusalém II – 180

Parque Copacabana – 180

Total 3.330 casas

Serviço:

O quê: Campanha de Orientação e combate ao Convid-19 “Paço Bem em Casa”

Quando: 25 de Abril / Sábado

Horário: das 8h às 17h

Onde: Ponto de Encontro na Secretaria de Saúde de Paço do Lumiar (A partir das 8h a ação segue respectivamente para os bairros Nova Luz, Novo Paço, Armindo Reis, Nova Jerusalém I, Nova Jerusalém II e Parque Copacabana).

Público: Famílias de 6 bairros residenciais em Paço do Lumiar – MA

Assessoria de Comunicação: Marcus Saldanha (98) 98409-7000

Imagem destacada / rua do bairro Parque Copacabana / divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.