Categorias
notícia

Sergio Frota agradece Fernando Sarney por “arbitragem neutra” no jogo de acesso do Sampaio

Segundo Frota, “Fernando faz muito pelo futebol maranhense”

O presidente do Sampaio Correa e ex-deputado estadual Sergio Frota (PSDB) concedeu entrevista hoje pela manhã na TV Mirante e avaliou o desempenho do Sampaio Correa na temporada que levou o time à série B da temporada 2020.

O Sampaio derrotou o São José por 3 x 2 no jogo de volta, no Castelão, em São Luís. Na primeira partida, realizada em Porto Alegre, os times empataram sem gols.

Durante a entrevista Frota revelou que ao final do jogo na capital gaúcha ele conversou com o vice-presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Fernando Sarney, e pediu ao cartola uma “arbitragem neutra” para a partida de São Luís. A solicitação, segundo o presidente do Sampaio, foi atendida.

“Eu falei para o Fernando depois jogo em Porto Alegre, onde nós fomos prejudicados, teve um gol legal que foi anulado, e eu falei ‘Fernando eu preciso de uma arbitragem neutra’ e ele fez tudo. Então meu muito obrigado, já que muita gente diz que Fernando não faz nada e eu quero dizer para você que ele faz muito pelo futebol maranhense”, destacou o presidente do Sampaio.

Assista à entrevista aqui

Além de vice-presidente da CBF e conselheiro da Fifa, Fernando Sarney é o principal executivo do Sistema Mirante de Comunicação, maior conglomerado de mídia do Maranhão.

Tapas e beijos

No balanço da temporada, Frota elogiou a equipe e o técnico do Sampaio, mas voltou a lamentar o baixo investimento da iniciativa privada e dos próprios torcedores que comparecem pouco ao estádio e não se engajam suficientemente nos programas de incentivo financeiro do clube.

O presidente comparou o futebol maranhense com o paraense e citou como exemplos as torcidas do Remo e Paissandu, bem mais participativas e solidárias que a boliviana.

Ele mencionou também a adesão dos empresários e da torcida do time do Imperatriz em campanhas colaborativas para ajudar financeiramente o clube tocantino.

Imagem destacada / Flora Dolores: Fernando Sarney dá aquele abraço no medalhado Sergio Frota

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.