Categorias
notícia

Prefeitura ordena a retirada de bancas de revista e lanche na área nobre de São Luís

Os proprietários de bancas de revista localizadas nas proximidades da UNDB estão apreensivos diante de duas notificações para a retirada dos equipamentos instalados sobre os canteiros.

A notificação é de responsabilidade Blitz Urbana, vinculada à Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação (Semurh). Uma das bancas, localizada na avenida Miércio Jorge (Avenida do Vale), no Renascença II, pertence a Leonete de Jesus Mendes, conhecida no local como “Dona Santinha”. Ela informou que mantém o pequeno empreendimento há cerca de 20 anos no mesmo local.

Marlucia, Conceição e Leonete sobrevivem das bancas e questionam a decisão

As proprietárias das duas bancas vizinhas de Dona Santinha também já foram notificadas (veja vídeo acima). O primeiro aviso de retirada tem registro de 18 de março, com prazo de 20 dias para a remoção. A segunda notificação é datada em 12 de abril.

Elas estão apreensivas com os prazos e temem ser surpreendidas.

Notificação da Blitz Urbana manda retirar as bancas

O Blog do Ed Wilson tentou contato com a Blitz Urbana / Semurh em dois fones: (98) 3214-5107 e 0800 280 0234. O primeiro dispara mensagem de voz informando que o número não existe e o 0800 chama sem atender.

Vamos seguir tentando contato para ouvir o posicionamento oficial da Semurh sobre a retirada das bancas. Aguarde novas informações.

Imagem destacada: Dona Santinha lamenta a portaria e faz apelo à Prefeitura de São Luís para permanecer no local

Fotos e vídeo: Ed Wilson Araújo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.