Categorias
notícia

Vídeos! Rios da ilha transbordam e bloqueiam estradas na região metropolitana de São Luís

As fortes chuvas que caíram na região metropolitana de São Luís neste fim de semana causaram transtornos em vários pontos da ilha.

Transbordamento do rio Paciência na Beira-Rio. (Imagens: Marizélia Ribeiro)

As rodovias MA-201 (Forquilha/São José de Ribamar) e MA-202 (Forquilha/Mocajituba), que ligam a capital ao município de São José de Ribamar ficaram interrompidas na manhã deste domingo (24), impedindo o trânsito entre as duas cidades.

Dona Eugênia faz alerta sobre o bloqueio dos rios na zona rural.

Na MA-202, o rio Paciência transbordou com um grande volume de água encobrindo o asfalto na localidade Beira-Rio, impedindo o tráfego dos ônibus, veículos pequenos e médios nesse trecho da estrada.

Apenas veículos de grande porte ousaram atravessar (veja vídeos).

Alguns motoristas, ao serem impedidos de passar na Beira-Rio, fizeram longo deslocamento e tentaram acessar o município de São José de Ribamar pela MA-201, que também ficou bloqueada devido ao alagamento da estrada.

Outros condutores tentaram transitar pelas vias secundárias, a exemplo do trecho Mocajituba-Turu, mas as estradas também estavam alagadas, além de esburacadas, impedindo o tráfego dos veículos pequenos e médios.

A reportagem registrou o alagamento até as 10h40 da manhã de domingo nas duas estradas que ficaram bloqueadas devido ao grande volume de águas.

Vários bairros da cidade também sofrem com os alagamentos provocados pelos temporais. Casas e condomínios invadidos pelas chuvas e os bairros sem drenagem são os principais atingidos.

Imagens: A foto do topo (destacada), os vídeos do caminhão e da caminhonete são de Marizélia Ribeiro

Uma resposta em “Vídeos! Rios da ilha transbordam e bloqueiam estradas na região metropolitana de São Luís”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.