Categorias
notícia

Memória do PT Maranhão na TV: oposição a José Sarney

No começo do século 21, Lula era uma personagem central do programa do PT Maranhão no tempo reservado à propaganda dos partidos políticos (exibida fora do período eleitoral). Estávamos na véspera da eleição do petista à Presidência da República (2002).

O programa abre com um diálogo entre Washington Oliveira, Haroldo Saboia e Lula. No segundo bloco o jornalista Ed Wilson Araújo faz uma reportagem sobre a fábrica Kao-I (Rosário) e o jornalista Henrique Silva reporta os pilares do que seria uma fábrica de componentes automotivos, a Usimar, financiada com recursos da Sudam. Os dois empreendimentos foram abandonados no governo Roseana Sarney.

No bloco seguinte a deputada estadual Helena Barros Heluy fala sobre o papel do PT na Assembleia Legislativa.

O quarto bloco contém cenas do documentário Maranhão 66 (posse de José Sarney) em contraste à miséria maranhense sob o domínio oligárquico. O quinto bloco apresenta os resultados das gestões do PT nas prefeituras de Imperatriz (Jomar Fernandes) e Viana (Messias Costa).

O programa finaliza com as peças publicitárias do PT nacional. Lula apresenta as equipes que estavam preparando o programa de governo do partido, tendo em vista as eleições de 2002, quando ele foi eleito presidente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.