Categorias
Notícias

Duo Moron: música instrumental no Chico Discos

Temas de Egberto Gismonti, Hermeto Pascoal, Jacob do Bandolim e Chico Buarque estão no repertório da dupla

Eles tocam juntos há bastante tempo, mas somente agora resolveram apresentar um show completo, lado a lado. Trata-se do Duo Moron, formado por Ronaldo Rodrigues (bandolim) e Morais de Iza (violão), que apresenta o concerto “Diversidade”, nesta sexta-feira, 2, a partir das 20h, no Chico Discos (Rua São João – Centro).

O evento encerra a temporada de apresentações do instrumentista Ronaldo Rodrigues, em São Luís, neste período. Depois, ele retornará para o Rio de Janeiro, onde está radicado desde 2008.

Exclusivamente dedicado à música instrumental, o Duo Moron vai interpretar temas como “Água e vinho”, de Egberto Gismonti; “Bebê”, de Hermeto Pascoal; “Santamorena”, de Jacob do Bandolim, “Bye bye, Brasil”, de Chico Buarque, além de composições autorais, a exemplo de “Rastro de silêncio” e “Shinning in the dark”,ambas de Morais de Iza.

Do repertório internacional, estão na lista “500 miles high”, de Chick Corea, e “My favorite things”, de John Coltrane.

O interesse pela música instrumental aproximou os músicos e solidificou a amizade deles. “Tempos atrás, foi o Morais quem me fez escutar com maior atenção o jazz e a música barroca de Bach, por exemplo”, conta Ronaldo, que havia crescido no ambiente do blues e do hard rock.

Em 2005, eles inciaram uma série de ensaios que, no fundo, foi a semente deste trabalho atual. “A concretização da parceria só não foi estabelecida anteriormente, porque fui morar no Rio de Janeiro. No entanto, todo esse tempo foi importante para a concepção de um trabalho maduro, lapidado”, reflete o bandolinista.

É importante lembrar que, em quase todas as vezes que Ronaldo Rodrigues esteve de passagem por São Luís, ele e Morais não perderam a chance de tocar juntos, realizando pequenas apresentações, como as que abriram três edições do show Black & Tal, no Chico Discos.

No período atual, com a estada de Ronaldo mais prolongada na ilha, a dupla teve a oportunidade de formar o Duo Moron tal como foi concebido e apresentar o espetáculo “Diversidade” em alguns espaços culturais de São Luís.

Com repertório variado e volátil, no ambiente sonoro do duo cabem jazz, choro, flamenco, folk, baião, entre outros gêneros e estilos, sempre em forma acústica e instrumental.

SERVIÇO

Show Diversidade, com Duo Moron

Quando: Sexta-feira, 2, às 20h

Local: Chico Discos (Rua São João – Centro)

Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.