Por Joãozinho Ribeiro
Depois do sucesso da primeira edição, no início do mês de maio, o projeto “O samba não poupa ninguém” retorna no dia 8 de agosto, no Restaurante Pedra de Sal, localizado no Centro Histórico, tendo como convidados especiais os talentosos artistas Fátima Passarinho, Fernanda Garcia, Adler São Luiz e Nivaldo Santos.
Na direção musical o multi instrumentista João Eudes, comandando o Regional Cena de Samba, formado pelos músicos Jovan Lopes (trombone), João Neto (flauta), Gustavo Belan (cavaquinho), Madson Peixoto (percussão) e Valdico Monteiro (percussão). Como anfitriões oficiais do evento, os cantores e compositores Allysson Ribeiro e Joãozinho Ribeiro.
Nesta segunda edição serão apresentados e interpretados mais quatro sambas inéditos de autoria do poeta e compositor Joãozinho Ribeiro pelos artistas convidados. Haverá também sorteio de livros e o lançamento oficial da ideia – para posterior discussão – do projeto de criação do Museu Maranhense do Samba.
Os ingressos serão disponibilizados para o público durante a semana do evento, ao preço único de R$ 25,00 (vinte e cinco reais).
A cada edição, serão convidados quatro artistas maranhenses, interpretando um samba inédito do poeta e compositor Joãozinho Ribeiro, e outros dois de livre escolha do participante.
Ao final do projeto, haverá a seleção de 15 sambas para o projeto de gravação dirigido pelo cantor e compositor Zeca Baleiro, que irão compor o álbum “O samba não poupa ninguém”, celebrando os 70 anos de existência do parceiro poeta e compositor Joãozinho Ribeiro.