Agência Tambor – Em sua sétima edição, o projeto “Empório Social” acontecerá no dia 23 de novembro, das 8h às 12h e das 16h às 21h, na Praça das Árvores, no Cohatrac. É uma ação que já está consolidada na comunidade, promovendo um espaço cultural e educacional para a população da região.
Para falar do tema, o Jornal Tambor de terça-feira (05/11) tratou do assunto. Entrevistamos Dorian Azevedo.
Ela é professora, historiadora, assistente social, radialista e atual secretária do Comitê da Praça das Árvores.
(Veja, ao final deste texto, a íntegra da entrevista de Dorian Azevedo)
Ela destacou que hoje a ideia do comitê tomou um espaço maior que o Cohatrac, ocupando o que se chama de Complexo Cohab/Cohatrac. Sendo também um exemplo para outras localidades de São Luís.
Dorian declarou que o Empório Social é uma forma de fortalecimento dos coletivos e da comunidade. “O chão da praça é o chão das possibilidades”, comentou ela.
Além disso, a secretária do Comitê pontuou que a ação é um modo de “organizar seu território, sendo fundamental para o sentimento de pertencimento”.
A atividade tem caráter de formação cultural coletiva; o compartilhamento de experiências, impressões e sensações em um espaço público que reúne arte, música, natureza e diferentes gerações. Com ações que garantam direitos e cidadania.
Nesta edição, com dois turnos, a programação está repleta de atividades que ligam cultura e educação.
(Confira abaixo a edição do Jornal Tambor, com a entrevista completa de Dorian Azevedo)