Categorias
notícia

Sindiscam propõe instalação de restaurante popular no Centro Histórico de São Luís

Proposta foi encaminhada ao Governo do Estado. Objetivo é garantir que frequentadores do Centro Histórico tenham uma opção adequada de alimentação com preços acessíveis.

Com o intuito de ofertar uma alimentação adequada e a preços acessíveis para trabalhadores e todos que frequentam o Centro Histórico de São Luís, o Sindicato dos Servidores da Câmara Municipal (Sindiscam-SLZ) propôs recentemente a instalação de um Restaurante Popular nessa região da capital maranhense.

A proposta, que visa contribuir também com a revitalização da localidade, hoje cada vez mais abandonada pelo poder público, foi protocolada junto ao gabinete do Coletivo Nós (PT) com um pedido de indicação para o Governo do Estado efetivar a instalação do equipamento de alimentação já instalado em vários bairros da cidade.

Além de beneficiar trabalhadores e moradores, o novo espaço também servirá como uma nova opção de alimentação para os turistas que visitam a região. De acordo com o presidente Sindiscam-SLZ, Mauro Brandão Júnior, a proposta faz parte de um projeto de criação e implementação de políticas públicas reais que de fato causem impactos positivos na realidade social de São Luís, visando principalmente a melhoria da qualidade de vida não apenas dos ludovicenses, mas de todos os que frequentam a cidade.

“O Centro Histórico é um local de cultura, lazer e muitos postos de trabalho. Os moradores, servidores públicos e turistas poderão ter um restaurante com preços em conta e com alimentação de qualidade. Isso geraria também muitos empregos na região.

É o sindicato pensando e tendo compromisso com os trabalhadores”, completou o líder sindical. A iniciativa do Sindiscam-SLZ teve uma ampla repercussão e foi muito bem aceita por todos que frequentam diariamente o Centro Histórico de São Luís, inclusive os co-vereadores do Coletivo Nós (PT), que concordam com a necessidade de mais espaços públicos para atender às necessidades dos ludovicenses.

Hospital Municipal

O Sindiscam-SLZ também está participando de uma frente sindical que vem lutando para que a Prefeitura de São Luís assuma o compromisso de instalar o primeiro hospital público para os servidores municipais, uma demanda histórica que vem sendo constantemente negligenciada não apenas pela atual gestão do Executivo Municipal, mas também as passadas.

No último dia 26 de junho, por exemplo, representantes do sindicato estiveram reunidos com dirigentes do Sindicato dos Profissionais do Magistério da Rede Municipal de São Luís (Sindeducação), Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de São Luís (Sinfusp-SL) e Sindicato dos Guardas Municipais de São Luís (Singmu-SLZ) para definir as primeiras estratégias e elaborar o plano de ação que visa sensibilizar o poder público municipal e a sociedade em geral sobre a urgência dessa nova unidade de saúde.

Atuação conjunta

Com pouco mais de um ano de fundação, o Sindiscam-SLZ já desponta como uma grande força sindical de referência na capital maranhense, que visa não apenas lutar por direitos dos servidores da Câmara Municipal e por melhorias salariais e estruturais de trabalho, mas também garantir que todos os trabalhadores e a sociedade tenham assegurados os seus direitos necessários para manter uma boa qualidade de vida.

Imagem destacada: Antiga região portuária de São Luís. (Foto: Marizélia Ribeiro)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nine × 1 =