A participação das mulheres na política ganha mais força com a efetivação da militante histórica Rose Frazão no Diretório Nacional (DN) do Partido dos Trabalhadores, uma das instâncias mais importantes da legenda.
Ela já está em Brasília e vai participar nesse sábado (23) da primeira reunião do DN após o Processo de Eleição Direta (PED), realizado em julho de 2025, que definiu o novo comando da legenda, presidida por Edinho Silva.
“A minha posição efetiva no Diretório Nacional é fruto de uma conquista coletiva de todas e todos da tendência Movimento PT que atuaram no PED na capital São Luís e em todos os municípios onde estamos organizados”, destacou Frazão.
Entre os temas da primeira reunião do DN estão o debate sobre conjuntura com o vice-presidente Geraldo Alckmin e o ministro da Economia Fernando Haddad; preparação do ato de 7 de setembro; e aprovação da nova Comissão Executiva Nacional.
Rose Frazão integra a Coordenação Estadual da tendência Movimento PT, a terceira maior força nacional do partido.
Militante histórica do PT, Rose Frazão é secretária adjunta da Setres (Secretaria de Estado do Trabalho e Economia Solidária), integra o Conselho Estadual do Trabalho e da Mulher do Maranhão e preside o Conselho Estadual de Economia Solidária.
Graduada em Turismo, com larga experiência militante, em postos de direção partidária e na Administração Pública, exerceu importantes e destacadas funções: supervisora do Seguro Desemprego no Ministério do Trabalho e Emprego; superintendente do Turismo na Secretaria de Cultura do Estado do Maranhão; assessora parlamentar; e presidente do Instituto Foco Cidadania.
Durante 30 anos de militância no PT, vem tendo destacada atuação no movimento de moradia popular, nas áreas de direitos humanos, trabalho digno, cultura e empoderamento da mulher na política.
Categorias
Rose Frazão assume vaga no Diretório Nacional do PT
