O simpósio “A luta pela terra no Maranhão” será realizado de 25 a 28 de novembro, na UFMA e UEMA.
Ao longo da próxima semana, o evento debaterá a estrutura agrária e a conjuntura no Maranhão, marcado pela crescente violência no campo.
Com base no Relatório da CPT (Comissão Pastoral da Terra), que aponta o estado como líder em conflitos agrários no Brasil, o simpósio reunirá lideranças camponesas, indígenas, quilombolas, quebradeiras de côco, militantes, estudantes e pesquisadores, profissionais e ativistas da Comunicação para denunciar todas as formas de violência contra os povos e comunidades tradicionais, buscar soluções e justiça social para os conflitos.
Além disso, a proposta do evento é promover um espaço de diálogo e análise, discutindo tanto o histórico da luta pela terra no estado quanto as formas de enfrentar os desafios atuais.
O simpósio é organizado pelo Comitê de Solidariedade à Luta pela Terra (Comsolute), tendo apoio de várias entidades parceiras.
Acesse o link abaixo para fazer a sua inscrição e ver a programação completa do evento, os locais onde cada atividade será realizada, os nomes e fotos dos(as) palestrantes e muito mais:
https://www.even3.com.br/a-luta-pela-terra-no-maranhao-506878/