Categorias
notícia

Seminário “Lei Maria da Penha é para Todas” foca na visibilidade à violência

Estão abertas até segunda-feira, 18/11, as inscrições gratuitas para o Seminário “A Lei Maria da Penha é para Todas”, que será realizado no dia 25/11, na Casa da Mulher Brasileira, com participação aberta à comunidade.

O seminário é promovido pela 2ª Vara da Mulher de São Luís, em parceria com o Centro de Ensino de Apoio à Pessoa com Surdez; Centro de Educação Especial “Professora Maria da Glória Costa Arcangeli”; Instituto Tukan e Prefeitura de Amarante do Maranhão e apoio do Tribunal de Justiça do Maranhão.

Segundo a juíza Lúcia Helena Heluy, titular da 2ª Vara da Mulher, o objetivo do seminário é dar visibilidade ao aumento da violência contra as mulheres. “Só este segundo semestre de 2024, ocorreram três feminicídios de mulheres indígenas”, alertou.

PROGRAMAÇÃO

A programação começará às 15h, após credenciamento dos participantes. Às 15h30, será realizado o primeiro painel “Violência contra a mulher indígena”, com  Fabiana Guajajara e Cintia Guajajaras, lideranças indígenas e mediação da juíza Adriana da Silva Chaves (Vara da Família de Bacabal), ouvidora dos Povos Indígenas  do Poder Judiciário do Maranhão.

Às 16h30, será realizado o segundo painel, “Violência contra mulher surda”, com Danielle Costa Sousa, professora doutra do CAS/MA e Rafael de Abreu Lima, professor doutor da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), tendo como mediadora Amanda Barros Batista, servidora da 2ª Vara da Mulher de São Luís.

A programação será encerrada às 17h15, com apresentação cultural do Coral em Libras do CAS. A Escola Superior da Magistratura do Maranhão – ESMAM emitirá Certificado de participação às pessoas inscritas no evento. As vagas são limitadas, devido aso espaço disponível no auditório da Casa da Mulher Brasileira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ seventy five = eighty