Categorias
notícia

Comitê no Maranhão trabalhará pelo direito à cultura

Agência Tambor – O Comitê de Cultura do Maranhão atuará em 23 municípios, promovendo formação e ações voltadas à elaboração de políticas públicas culturais efetivas nos territórios.

Lançado em 18 de outubro, no quilombo urbano da Liberdade, em São Luís, o Comitê é formado pela organização da sociedade civil celebrante, Instituto Maranhão Sustentável (IMA), e pelas OSCs executantes: Tenda Espírita de Umbanda e Cultos Afros Brasileiros Yle Axé de Oxosse, Oxum (Codó), e a Associação Junina Turma de São João Batista – Boi da Floresta do Mestre Apolônio (São Luís).

As áreas de atuação definidas em Plano de Trabalho pelo Comitê, aprovado por Chamada Pública, incluem as cidades de São Luís, Alcântara, Bacabeira, Cachoeira Grande, Icatu, Morros, Paço do Lumiar, Presidente Juscelino, Raposa, Rosário, Santa Rita e São José de Ribamar, além de Codó, Coroatá, Peritoró, Timbiras, Godofredo Viana, Carutapera, Cândido Mendes, Junco do Maranhão e Centro do Guilherme.

O Jornal Tambor, na edição de quinta-feira, dia 25 de outubro, entrevistou Ìyá Jô Brandão e Nadir Cruz.

Ìyá Jô é coordenadora geral do Comitê de Cultura do Maranhão, e Nadir é coordenadora executiva da OSC executante do Comitê de Cultura Boi da Floresta.

Leia mais na Agência Tambor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× six = forty two