A Apruma comunica à comunidade acadêmica que a greve continua, visto que nacionalmente é o ANDES SN que tem a legitimidade política e jurídica para definir os rumos da paralisação nacional.
Adiantamos que o acordo firmado entre o Proifes-governo, que consideramos um grave erro por parte do governo Lula, não tem fundamento nem político, nem jurídico para pôr fim ao nosso movimento, haja vista que, na avaliação das assembleias de base realizadas pelo país, a pauta não foi contemplada.
Aqui na UFMA, importa registrar que o SindUFMA também não responde pela base docente, e sim a Apruma. Logo, qualquer decisão sobre continuar ou suspender a greve somente pode ser tomada em assembleia da Apruma.
Consideramos que neste momento é fundamental participar das atividades da greve desta semana e da próxima, visando aumentar a cobrança para que o governo Lula reabra as negociações e, na UFMA, que a reitoria constitua a mesa permanente para discutirmos os graves problemas já elencados na pauta local apresentada pela Apruma em reunião com a Administração Superior.
São Luís, 29 de maio de 2024
Acesse nosso site para saber como pressionar os deputados da bancada maranhense a apoiar a Educação Pública Federal, no sentido de convencer o governo a reabrir as negociações com o(a)s docentes federais: apruma.org.br
Acesse a agenda das próximas atividades de greve da Apruma em: Agenda – Apruma