Categorias
notícia

Governo não negocia e o Fonasefe pauta indicativo de greve nacional

Na reunião do Setor das Federais do Andes-Sindicato Nacional para discussão da Campanha Salarial 2024, em 1º de outubro, em Brasília, a Diretoria Nacional informou que não houve avanços do Fonasefe (Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais) com o Governo Federal em relação à Mesa de Negociação salarial do coletivo dos servidores federais. Não há proposta de reposição das perdas de 2010 até o momento, que chegam a 39,96% para os docentes das universidades federais.

Nessa reunião, o Andes-SN informou que o governo não abriu a mesa setorial de negociação que contempla as carreiras de MS (Magistério Superior) e EBTT (Ensino Básico Técnico e Tecnológico) e ainda reforçou a importância dos docentes das universidades e institutos federais se engajarem na semana de lutas, que vai até o dia 7 de outubro, quando o Fonasefe realizará plenária em que pautará indicativo de greve nacional dos servidores públicos federais.

A Diretoria e o Conselho de Representantes da Apruma-Seção Sindical convidam os docentes da UFMA a acompanharem as negociações e participarem de reuniões e assembleias da Apruma que discutirão e deliberarão as indicações construídas em plenárias do Fonasefe.

Reposição Salarial Já!

Diretoria da Apruma – Seção Sindical

Gestão 2022 – 2024

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

− two = one