O Centro Socioeducativo de Internação do São Cristóvão da Fundação da Criança e do Adolescente (Funac) recebe, nesta terça-feira (19), às 15h, o Projeto Terça do Cordel, da Biblioteca Pública Benedito Leite, realizado em parceria com a Tapera do Cordel, que tem como objetivo fomentar a literatura de cordel, Patrimônio Cultural Imaterial Brasileiro, e, é claro, os cordelistas maranhenses.
O projeto é realizado no formato itinerante e o Centro Socioeducativo de Internação Provisória do Canaã, localizado no Vinhais, foi o primeiro Centro a receber este novo formato e contou com a participação da servidora e cordelista Raimunda Ferraz. Em 2021, a primeira edição foi realizada de forma virtual e em 2022, de forma presencial com edições mensais na Biblioteca Pública Benedito Leite.
Na programação deste mês, o cordelista Moizes Nobre (foto) estará abrilhantando a todos com suas poesias. A unidade visitada também apresentará o resultado do projeto de cordel realizado com os adolescentes e que integram as atividades sociopedagógicas do Centro Socioeducativo.
SERVIÇO
O quê: Centro Socioeducativo da Funac recebe nesta terça-feira (19) Projeto Terça do Cordel.
Quando: Nesta terça-feira (19), às 15h.
Onde: Centro Socioeducativo de Internação do São Cristóvão, localizado na Rua Bom Jesus, S/N, São Cristóvão.