Minuta de resolução de EAD e trabalho remoto
pode pôr fim ao ensino presencial da UFMA
Uma assembleia de professores, estudantes e técnicos administrativos da UFMA será realizada nesta terça-feira, 28/06, às 16h, na Área de Vivência, Campus do Bacanga.
A comunidade universitária vai se posicionar sobre a minuta de resolução de Ensino a Distância que ameaça as aulas presenciais.
Segundo a Associação dos Professores da UFMA (Apruma), seção sindical do Andes, mais uma vez a Administração Superior ataca a própria Universidade que deveria defender.
A proposta de Resolução a ser levada a qualquer momento ao Conselho Universitário pretende estender o ensino remoto em até 40%, exceto para a Medicina e cursos novos, o que vai comprometer ainda mais a qualidade do ensino.
A Reitoria se nega, mais uma vez, a enfrentar os problemas estruturais para o retorno presencial a contento e sujeita-se aos desmandos do atual governo federal, inimigo declarado da Educação pública e das universidades federais e do que elas representam para o nosso povo.
Se aprovada, a Resolução acaba com a Universidade da forma que a conhecemos hoje, alterando sua natureza e seu caráter eminentemente presencial.
É urgente que a comunidade universitária dê uma resposta clara em defesa da UFMA contra mais esse ataque forjado por dentro de sua própria estrutura administrativa.
É imprescindível que todas as unidades e subunidades discutam essa situação e participem das frentes de resistência e defesa da UFMA presencial.