Categorias
notícia

Estudo revela que Bolsa Família salvou 700 mil vidas no Brasil

Estudo publicado na revista The Lancet comprova os efeitos do Bolsa Família na saúde pública brasileira, com destaque para crianças e idosos entre 2004 e 2019

Fundação Perseu Abramo – Mais de 700 mil mortes e oito milhões de internações hospitalares foram evitadas no Brasil graças ao Bolsa Família, segundo estudo publicado nesta quinta-feira (29/5) na revista científica The Lancet Public Health. A análise, considerada a mais abrangente já realizada sobre o impacto do programa na saúde, examinou dados de 3.671 municípios, representando 87% da população brasileira, e apontou efeitos especialmente positivos entre crianças menores de cinco anos e idosos acima de 70 anos.

“O resultado mostra que políticas sociais são fundamentais para uma população mais saudável, com o Sistema Único de Assistência Social trabalhando de forma integrada ao SUS”, destacou o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias. A pesquisa foi conduzida por cientistas da Fiocruz, da Universidade Federal da Bahia e da Universidade de Barcelona, com modelagens de impacto até 2030.

Leia mais em Fundação Perseu Abramo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *