Categorias
notícia

“Diálogos Baixadeiros” chega à 6ª edição

Já estão abertas as inscrições para a sexta etapa dos “Diálogos Baixadeiros”, fórum de produção e difusão de conhecimento científico, saberes e práticas populares sobre o território Baixada do Maranhão.

Acesse sigeventos.ufma.br e garanta a sua vaga.

O próximo evento da jornada de ditos e escritos sobre essa importante região será o “I Seminário Baixada do Maranhão: Arqueologia, Memória e História”, dia 16 de outubro, das 14h às 16h30, no auditório da Superintendência de Tecnologia da Informação da UFMA, no campus do Bacanga, ao lado da Caixa Econômica.

Haverá também transmissão ao vivo pelo @stiufma

“Diálogos Baixadeiros” tem como mestre de cerimônia o professor doutor Manoel de Jesus Barros Martins, docente do Curso de História da UFMA.

Os convidados e os respectivos temas desta etapa são:

Prof. Dr. Arkley Marques Bandeira (Inventário Cultural de Saberes e Fazeres na Baixada Maranhense)

Prof. Dr. José de Ribamar Mendes Bezerra (O falar na Baixada Maranhense)

Prof. Dr. Raimundo Inácio de Souza Araújo (Pajelança e Discurso Médico na Baixada do Maranhão: o caso de Pinheiro)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *