Franco-brasileira nascida em São Luís, ela interpreta Sophie na produção que une fantasia sombria, romance e mitologia brasileira, com estreia marcada para 2 de outubro
A atriz Tamie Panet, franco-brasileira nascida em São Luís do Maranhão, compõe o elenco da nova série original do Globoplay, Vermelho Sangue, que estreia nesta quinta-feira (2 de outubro de 2025). Reconhecida com o prêmio de Melhor Atriz no Festival Guarnicê de Cine-Vídeo em 2022, Tamie agora dá vida à personagem Sophie, uma estudante francesa do Instituto de Biologia VP Tech, em uma produção que promete atrair o público ao misturar fantasia sombria, romance e mitologia brasileira.
Essa é a terceira participação da atriz em projetos da Rede Globo. Anteriormente, ela integrou o elenco das novelas das nove e das sete, Um Lugar ao Sol e Vai na Fé, respectivamente. Agora, em Vermelho Sangue, criado por Cláudia Sardinha e Rosane Svartman e dirigido por Patrícia Pedrosa, Tamie se junta a um time de peso para contar uma história ambientada na fictícia cidade de Guarambá, no Cerrado Mineiro.
O enredo acompanha Luna (Letícia Vieira), uma jovem marcada pela maldição de se transformar em lobimoça-guará a cada lua cheia. Em busca da cura, ela aceita participar de pesquisas genéticas realizadas por uma empresa farmacêutica, mas os efeitos saem do controle. Sua trajetória se cruza com a de Flora (Alanis Guillen) e com forças sobrenaturais que incluem vampiros ancestrais, cientistas ambiciosos e os mistérios da própria natureza.
Sobre a experiência no projeto global, Tamie Panet fala com entusiasmo. “Participar desse projeto foi um imenso aprendizado. Foi minha primeira experiência em algo dessa magnitude de maneira prolongada, com seis meses de trabalho intenso, da preparação às gravações. Pude vivenciar de perto a rotina de um set grande, com efeitos práticos, dublês, viagens e gravações em externas e estúdios. Às vezes até ficava para observar as cenas em que não atuava, só para acompanhar a dança que é um set como o de Vermelho Sangue. Esses momentos foram muito ricos e me transformaram como artista”, disse.
Com Sophie, Tamie Panet reafirma seu talento e amplia sua trajetória, inspirando jovens atrizes maranhenses que sonham em conquistar espaço na televisão e no cinema brasileiros.