Caso grave de saúde pública em São Luís!
Esgoto com fezes , bichos de vareja, proliferação de mosquitos, moscas e todo tipo de sujeira vem se acumulando nas proximidades da Escola Municipal Mariana Pavão, na rua 5, quadra J, bairro Rio Anil.
Os moradores já fizeram pedidos de intervenção à Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), mas até agora o problema não foi solucionado.
A situação é tão grave que os moradores não podem sair de casa, com medo de serem contaminados por insetos que infestam o local, além do odor insuportável que invade as casas.
O risco de doenças atinge também as crianças e adolescentes que estudam na Escola Municipal Mariana Pavão.
Em contato com o Blog do Ed Wilson, uma moradora desabafou:
“Não podemos entrar nem sair de casa. A situação está impedindo a gente de exercer o direito de ir e vir. Perdemos a nossa liberdade e estamos ameaçados pelos insetos e bichos varejeiros. As nossas casas estão invadidas por moscas e mosquitos. Aqui está uma situação insuportável. Ninguém agüenta mais.”
A sujeira afeta ainda os animais. Cachorros e gatos que transitam pelo local podem adquirir doenças e transmitir aos humanos.
Uma resposta em “Apelo desesperado à Caema: esgoto e bichos violentam a comunidade Rio Anil”
Sr:Prefeito lhe peço encarecidamente veja por essa situacao em nosso bairro a situacao a cada dia se agrava venha ver de perto estamos correndo risco de contaminacao; Ao lado tem uma Escola que estudam crianças a situacao é de Urgencia as casas em frente ja estao sendo prejudicadas por favor nos ajude a Caema nao esta nem aí para este grave problema a rua esta intrafegavel, o mal cheiro ta de mais existem pessoas de idade preocupada com a situacao só vc pra nos ajudar desde ja lhe agradeço obrigado pela atencao.