Categorias
notícia

11º Congresso Estadual celebra 90 anos do Sindicato dos Bancários

O SEEB-MA promoverá no sábado, dia 5 de abril, o XI Congresso Estadual dos Bancários do Maranhão, das 8h às 17h, na Sede Recreativa, no Turu. Neste ano, o tema será “Inclusão, diversidade e saúde mental no ambiente bancário”.

Pela manhã, a categoria vai debater o cenário político e econômico do país com Valerio Arcary e Jones Manoel, a fim de elaborar estratégias de luta contra os ataques do governo e dos patrões aos direitos dos trabalhadores.

O objetivo é traçar um plano de ação contra as demissões, o fechamento de agências, o assédio moral, o adoecimento, o quadro escasso nas unidades, a sobrecarga, entre outros problemas que afligem os bancários.

Pela tarde, haverá, ainda, uma palestra sobre saúde com Dr. Guilherme Zagallo e Rômulo Mafra, apresentação de teses, aprovação de resoluções e a Plenária Final. 

No fim do Congresso, como parte das celebrações pelos 90 anos do SEEB-MA, será realizado um jantar com atrações musicais.

Programação

9h – Abertura e saudações das entidades
10h – Mesa de análise de conjuntura com Valerio Arcary e Jones Manoel
12h – Almoço
14h – Mesa sobre saúde mental com Dr. Guilherme Zagallo e Rômulo Mafra
16h – Resoluções do Congresso
19h – Jantar

Fonte: Site do SEEB-MA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *