Categorias
notícia

1º de Maio! Romaria trata de fé, fome, partilha e celebra o trabalho

Fonte: Agência Tambor

A 30ª edição da Romaria do Trabalhador vai acontecer na próxima segunda-feira, dia 1º de maio, na área Itaqui Bacanga, em São Luís.

O tema é “Trabalhador, qual a sua fome?”. E o lema é “Fé e ação na partilha do pão!”.

A concentração está prevista para 14h30, em frente a Unidade Mista, na Vila Isabel, uma das comunidades da área Itaqui Bacanga.

A Romaria do Trabalhador tem previsão de saída às 16h e vai percorrer cerca de quatro quilômetros pela Avenida dos Portugueses, com duas paradas: uma no Teatro Itapicuraíba e outra na Escola Cruzeiro do Sul. 

O ponto culminante da romaria vai acontecer na Paróquia  do Nosso Senhor do Bonfim, na Praça da Família, com uma grande  Celebração, em um ato de fé e esperança por uma sociedade mais justa e igualitária. 

As trabalhadoras e os trabalhadores sempre tiveram formas de se organizar durante a História. E o Dia do Trabalhador surgiu da luta por condições dignas, para todos os trabalhadores e se intensificou em consequências dessas lutas. 

Nenhum povo venceu a opressão sem organização. E a Romaria do Trabalhador é um meio que a Igreja Católica tem para chamar os trabalhadores a se organizarem, partilhar a vida e lutar juntos por seus direitos.

Além disso, diante da dignidade do trabalho tão fragilizada, a Romaria do Trabalhador lembra que “não podemos perder de vista a utopia da igualdade, da dignidade , que o evangelho nos propõe”. 

Os organizadores dessa tradicional atividade lembram que “desde o princípio Deus determina que é pelo trabalho que tirarás com que alimentar-te todos os dias da vida” (Gn 3,17).

Uma resposta em “1º de Maio! Romaria trata de fé, fome, partilha e celebra o trabalho”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.