Categorias
notícia

Lançamento: “Agontimé e sua lenda: Rainha na África, mãe de santo no Maranhão”

O Nucleo de Estudos de Historiografias e Linguagens (Nehislin) e a Casa das Minas convidam toda a comunidade em geral para o lançamento do livro de autoria de Judith Gleason sobre Nã Agontimé, intitulado em português: “Agontimé e sua lenda: Rainha na África, mãe de santo no Maranhão”.

A obra, originalmente publicada em 1970 e 1974, nunca fora traduzida para o português. Romance histórico, fruto de uma pesquisa etnográfica, é inédito no Brasil. O livro foi traduzido por Carlos Eugênio, organizado pelo tradutor e por Henrique Borralho.

O lançamento será dia 9 de dezembro (terça-feira), às 18 h, na casa das Minas, localizada na rua de São Pantaleão, 857_a, Centro, São Luis e contará com as falas de Mundicarmo Ferreti e Euzebio Marcos, dentre outras personalidades.

Todo o dinheiro da venda será revertido para a Casa das Minas.

Preço de lançamento: RS 40.00. Serão aceitos pix em nome da Casa das Minas.

O livro foi traduzido, publicado com recursos da Fapema (Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão), através do edital IECT/2017. O livro é uma coedicão da Editora da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) e da Pitomba Livros e Discos.

Imagem destacada / Fachada da Casa das Minhas / capturada aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.