Categorias
notícia

Conecta Música lança singles de 10 bandas maranhenses

Faixas das bandas selecionadas no Programa de Aceleração de Carreiras do Festival BR135, com patrocínio da Natura Musical, já estão nas plataformas digitais, distribuídas pela Believe Music.

A edição 2022 do Conecta Música selecionou 10 bandas/artistas maranhenses:  Alkalines, BIOdz, Camila Reis, Dicy, Fuega, Yann Kaminski, Luma Pietra, Nathalia Ferro, Pamela Maranhão e Pantera Black (imagem destacada). Cada selecionado gravou um single com produtores reconhecidos nacionalmente e recebeu registro audiovisual e fotográfico, além de mentoria de carreira orientada por Verônica Pessoa e Dani Ribas, entre outras consultoras.

A comissão de curadoria, que reuniu Marcelo Damaso (Festival Serasgum/PA), Ana Morena (Festival do Sol/RN) e Marta Crioula (Festival Satélite de Brasília), avaliou mais de 80 trabalhos inscritos. Os selecionados tiveram seus singles produzidos por Chico Correa (PB), Rovilson Paschoal (SP) e Sandoval Filho (MA).

O registro audiovisual foi realizado pela equipe dos cineastas Tássia Duhr, Sunday James e Lucas Sá e o ensaio fotográfico leva a assinatura de Laila Razzo. Todo esse material será divulgado pelas redes sociais do festival e nas plataformas digitais de música e audiovisual.

O Conecta Música é uma realização do Festival BR135, iniciativa da dupla Criolina, formada por Alê Muniz e Luciana Simões. O festival integra o Fórum Amazônia Legal, voltado à valorização de artistas, produtores e eventos da região. “O DNA do BR135 é colocar os artistas maranhenses no mapa da música brasileira. Esse programa de aceleração de carreiras oferece ferramentas para a construção de pontes entre a nossa cena e os sons de outros brasis”, afirma Alê Muniz.

O Conecta Música 2022 foi selecionado pelo programa Natura Musical no Edital 2020, ao lado de Linn da Quebrada, Bia Ferreira, Juçara Marçal, Kunumi MC e Rico Dalasam. Ao longo de 16 anos, Natura Musical já ofereceu recursos para </ span>mais de 140 Projetos no âmbito nacional, contemplando a arte de Lia de Itamaracá, Mariana Aydar, Jards Macalé e Elza Soares, dentre outros.

“Natura Musical sempre acreditou na força da música para mobilizar as pessoas. Para refletir esse propósito e dar espaço a diferentes vozes, a plataforma apoia artistas, bandas e projetos de fomento à cena, capazes de amplificar debates como a diversidade, a sustentabilidade e o impacto positivo na sociedade”, afirma Fernanda Paiva, Head of Global Cultural Branding.

Além do pacote de aceleração de carreira aos contemplados, o Conecta Música 2022 realizou três lives abertas com participação de Essa etapa do projeto contou com a participação de Fióti, Luedji Luna, Raquel Virgínia, ampliando o debate sobre gestão de carreiras, panoramas da música brasileira, conteúdos online, shows e bookers, assessoria de imprensa, políticas públicas, gênero, censura, cultura popular, negritude, feminismo, rentabilidade e monetização, distribuição e direitos autorais, futuro e tecnologia, saúde e solidariedade, música e saúde mental , dentre outros. Quem não conseguiu conferir ao vivo pode assistir a gravação dessas conversas no feed do festival no Instagram: @festivalbr135.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.