Categorias
notícia

PT do Maranhão terá novo presidente: sai Augusto Lobato e entra Francimar Melo

O vice-presidente do PT Maranhão, Francimar Melo, assume nesta segunda-feira (3 de janeiro) a presidência da sigla, substituindo o então titular Augusto Lobato. A cerimônia de posse será realizada no Diretório Estadual do Partido, localizado no bairro Cohafuma, a partir das 17h, com uma entrevista coletiva.

Estarão presentes na solenidade presidentes dos diretórios maranhenses, vereadores(as), prefeitos, vice-prefeitos, membros do Diretório Estadual, da Direção Executiva e lideranças nacionais do PT.

Além do ato presencial, a direção do partido decidiu também disponibilizar um link simultâneo de acesso na plataforma Zoom, para que os participantes possam acompanhar a cerimônia virtualmente.

Quem é Francimar Melo?

Natural do município de Dom Pedro, Francimar Melo iniciou sua trajetória política atuando como militante social em zonas rurais e áreas quilombolas, onde assessorava organizações de quebradeiras de côco no âmbito associativista e cooperativista.

Já no Partido dos Trabalhadores, exerceu o cargo de presidente do PT de Dom Pedro por dois mandatos, nos períodos de 2005 a 2009 e 2010 a 2013.

Em 2014, atuou como Secretário Estadual de Organização do PT e foi Coordenador Estadual do GTE – Grupo de Trabalho Eleitoral. Já em 2016, coordenou no Maranhão a campanha da candidata à Presidência da República Dilma Roussef.

Entre os anos de 2018 e 2020, foi vice-presidente da Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB). Após deixar a MOB, passou a ocupar assessoria especial na Secretaria de Estado de Articulação Política (Secap).

Posteriormente, já vice-presidente do PT, trabalhou na coordenação executiva da caravana “Lula Livre, Brasil Livre”, uma iniciativa formada pela militância, por dirigentes nacionais e estaduais e demais lideranças, que percorreu os municípios do Maranhão levando informação à população, debatendo a atual conjuntura política e espalhando as propostas do ex-presidente Lula, pré-candidato às eleições de 2022.

Francimar Melo chega à direção do PT no Maranhão priorizando o fortalecimento efetivo da legenda, adotando estratégias que visem à ampliação das bancadas estadual e federal, bem como discussões sobre a federação e desdobramentos futuros.

SERVIÇO

O quê: Cerimônia de Posse do Presidente do PT Maranhão.

Quando: 3 de janeiro de 2022.

Onde: Sede do Diretório Estadual do PT, localizada na Av. da Universidade, n° 08 — Cohafuma, São Luís.

Horário: 17h.

4 respostas em “PT do Maranhão terá novo presidente: sai Augusto Lobato e entra Francimar Melo”

Francimar Melo, não passa de um fantoche, sem acumulo político para dirigir o PT-MA.

Esse moço, não tem lastro para conversar com as tendências!!

Junto com um vereador medíocre sem expressão política!!

Vai fazer o jogo do corrupto Maragato – que acabou com a UMES, executou toda a sorte de corrupção na Secretaria de Esporte do Governo Jackson, realizou roubo no Ministério do Trabalho.

Francimar Melo não passa de oportunista, tentando locupletar-se com o dinheiro do Maragato!!

Francimar Melo, Deveria era devolver o dinheiro que o Estado do Maranhão, lhe pagou durante esses últimos anos!!

Francimar foi eleito e faz parte do acordo ele cumprir a metade do mandato. Quanto às suas outras críticas, vou passar para ele responder.

apesar de minhas constatações e críticas, o partido dos trabalhadores é, de longe, ainda, o partido que mais fez pelo avanço político entre os de baixo nesta colônia capêtalistamente escravocrata
e o meu reconhecimento aqui não é por paixão ou sentimentalismo barato, mas matemático, técnico, objetivo
sincero e de classe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.