Categorias
notícia

Urbanização da Praia do Bonfim entra em fase de conclusão

As obras de urbanização da orla marítima da Praia do Bonfim, situada na área Itaqui-Bacanga, em São Luís, entraram na fase de acabamento. Iniciativa do Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), a obra transformará o local em um novo ponto turístico de São Luís.

A intervenção na Prainha, como é chamada pelos moradores da localidade, contempla calçadão, quiosques, área de caminhada, praça com playground, sistema de iluminação em LED, equipamentos de ginástica, quadra poliesportiva, píer e palco para eventos.

O encarregado Pedro Silva, um dos responsáveis pela obra, detalhou alguns dos procedimentos que estão sendo realizados nessa etapa dos serviços na Praia do Bonfim. “Estamos finalizando pintura de asfalto, demarcação de estacionamento, terminando de lixar o piso da praça, que é de granito, e concluindo o telhado do píer”, disse.

O secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Márcio Jerry, ressaltou a importância da iniciativa para as atividades turísticas e o incremento da economia da cidade. “A urbanização na Praia do Bonfim vai dar uma nova paisagem para área que é naturalmente muito bonita e transformá-la em um novo cartão postal de São Luís. Uma excelente atração para os visitantes locais e nacionais, uma vez que a obra vai proporcionar aos moradores de inúmeros bairros, mais lazer, esporte e geração de trabalho e renda”, disse o secretário.

O líder comunitário Ivan Santiago informou que a obra era muito esperada pelos moradores. Ele enalteceu a iniciativa do Governo do Maranhão. “É um momento histórico para toda a comunidade. A conclusão dessa obra vai gerar emprego e renda para todo o entorno da Praia do Bonfim. Só temos a agradecer ao governador Flávio Dino por realizar esse sonho que é de todos”, afirmou.

A área do píer vai proporcionar uma vista panorâmica da cidade (Foto: Divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.