Categorias
notícia

Açailândia é o próximo destino da oficina “Trilhas e Tons”

Curso de teoria musical aplicada à música popular será ministrado entre os dias 29 de novembro e 3 de dezembro, no anfiteatro da Secretaria Municipal de Cultura

Por Zema Ribeiro *

A oficina “Trilhas e Tons – Teoria musical aplicada à música popular” chega a Açailândia entre os próximos dias 29 de novembro e 3 de dezembro. Com 20 horas aula de duração, a formação é ministrada por Nosly, com coordenação de Wilson Zara e assistência de Mauro Izzy, nomes destacados no cenário musical maranhense.

“Estamos recebendo o projeto Trilhas e Tons, que vai ser desenvolvido aqui na cidade e vai trabalhar teoria musical. Os alunos que vão participar desse projeto são alunos da rede municipal e que fazem parte da banda municipal de Açailândia. Para nós é um projeto interessantíssimo e que reforça os conhecimentos musicais desses meninos e meninas que já estudam música, que já fazem parte do projeto da banda municipal da cidade. Para nós é uma alegria enorme receber esses grandes profissionais que estão vindo para cá ministrar esse curso. A gente só tem a agradecer e desejar vida longa ao projeto”, afirmou Chico Cruz, secretário municipal de Cultura de Açailândia.

A oficina será realizada no anfiteatro da Secretaria Municipal de Cultura (Praça da Cultura, Avenida Kennedy, s/nº., Residencial Tropical, Açailândia/MA), onde os/as interessados/as também podem se inscrever – as inscrições e o material didático utilizados durante o curso são gratuitos. “Trilhas e Tons” tem patrocínio da Equatorial Maranhão através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Maranhão.

O articulador local do projeto, Armando Furtado, ressalta que a oficina “é de grande importância para a formação dos nossos músicos da Banda Municipal de Açailândia Mestre Zezão, pois já conhecemos a qualidade dos profissionais que voltam a nossa cidade para trazer conhecimento e incentivo sobre teoria musical”.

“Além dos nossos jovens músicos temos também os alunos do Instituto de Música de Corda, que tocam violão, baixo e teclado, além de músicos da Orquestra Sinfônica de Açailândia. Estão todos ansiosos pela oficina itinerante Trilhas e Tons”, finaliza Armando, que também é coordenador da Banda Mestre Zezão.

Serviço

O quê: oficina “Trilhas e Tons – Teoria musical aplicada à música popular

Quem: o instrutor Nosly, o coordenador Wilson Zara e o assistente Mauro Izzy

Quando: de 29 de novembro a 3 de dezembro, das 14h às 18h

Onde: anfiteatro da Secretaria Municipal de Cultura (Praça da Cultura, Avenida Kennedy, s/nº., Residencial Tropical, Açailândia/MA)

Quanto: inscrições e material didático grátis

Patrocínio: Equatorial Maranhão, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Maranhão

Informações: @projetotrilhasetonsoficial no instagram e @trilhasetons no facebook

Imagem destacada / divulgação / Integrantes da Banda Municipal Mestre Zezão com o coordenador Armando Furtado

* Zema Ribeiro é jornalista. Escreve no Farofafá e é coordenador de produção da Rádio Timbira AM, onde apresenta, aos sábados, com Gisa Franco, o Balaio Cultural

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.