Festival “Eita Piquena Arteira” tem diversas atrações culturais produzidas por mulheres

Chegando em sua 8ª edição em 2021, o festival Eita Piquena Arteira (EPA) acontecerá nos dias 22, 23 e 25 de novembro com uma programação híbrida. Idealizado pelo grupo Afrôs em 2010, o EPA já tem sete edições de sucesso de público e mostra sua versatilidade esse ano ao trazer novos e consagrados nomes femininos para compor suas atividades.

No dia 22 (segunda-feira) haverá parte do eixo formativo com duas oficinas. A oficina de “Elaboração de projetos culturais para mulheres, mulheres trans e não-bináries” ministrada por Nanda Pretah (MA) acontecerá de 9h às 12h. A outra oficina será de “Produção cultural para mulheres na música”, ministrada por Sabrina Bueno (MG/RJ), das 14h às 17h.

No dia 23 (terça-feira) acontece a segunda parte do eixo formativo com rodas de conversas. A roda “Autonomia para as mulheres: ferramenta de enfrentamento à violência contra a mulher nas artes e na cultura” conta com a presença de Carol Dourado, Samme Sraya e Rebeca Alexandre e ocorre às 15h.

Já a roda “Desafios e articulações das mulheres no mercado artístico brasileiro” é composta por Rafaela Gonçalves, Nadir Cruz e Enme Paixão e acontecerá às 17h. A programação dos dias 22 e 23 será transmitida ao vivo no youtube do grupo Afrôs (https://www.youtube.com/user/GrupoAfros).

No dia 25 (quinta-feira), a partir das 19h, será o dia da festa-mostra do Eita Piquena Arteira, que esse ano coincidirá simbolicamente com o Dia Internacional de Combate à Violência Contra a Mulher – luta e resistência permanente da organização do EPA. O local do evento é o Espaço Reocupa, na Rua da Estrela, no Centro Histórico de São Luís.

A festa-mostra contará com os shows em duo de artistas queridas e potentes, são elas: Dicy Rocha e Afrôs, Enme Paixão e Pantera Black e Regiane Araújo e Núbia. Ao longo da noite também haverá apresentação das DJs Gabriella Leão e Joana Golin, além de performances de Artemis Lisboa, Fê Marques, Elton Panamby e Renata Figueiredo.

Durante o evento a rádio EPA (espaço aberto para dar voz a quem precisa e quer falar de sua luta) estará funcionando ao vivo.

A noite será aberta ao público e a retirada gratuita de ingressos acontecerá através da plataforma Sympla a partir do dia 22/11 (segunda-feira). A quantidade de ingressos é limitada devido à lotação do espaço.

Mais de Afrôs

Afrôs é uma banda independente e autoral de São Luís que investe na musicalidade maranhense, indo da percussão aos vocais com essa versatilidade pulsante. Atualmente integra a banda Cris Campos Sereia, Fernanda Pretah, Hugo César, Melannie Carolina, Tchur, Thierry Castelo e Tieta Macau.

Serviço:

O quê: 8ª Edição do Festival Eita Piquena Arteira – EPA

Quando: 22, 23 e 25 de novembro de 2021

Onde: Reocupa (Rua da Estrela, 400A, Centro Histórico)

Formato: online e presencial.

Instagram: @grupoafrosma

Youtube: https://www.youtube.com/user/GrupoAfros

Contato para entrevistas e cobertura ao vivo do evento: (98) 98131-7431 (Amanda Drumont – Assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *