Categorias
notícia

Quilombolas do Maranhão realizam encontro com parlamentares e o governador Flávio Dino

A Frente Parlamentar Mista em Defesa das Comunidades Quilombolas e de Combate ao Racismo da Câmara Federal, presidida pelo deputado Bira do Pindaré (PSB), realiza nesta sexta (19), às 17h, e sábado, às 9h, o Encontro Estadual Quilombola. O evento será na Fetaema e terá a participação do governador Flávio Dino, além de deputados, senadores, lideranças, autoridades, órgãos e entidades nacionais.

 Segundo Bira do Pindaré, o objetivo do encontro é discutir pautas e reivindicações da população quilombola maranhense, tais como a regularização fundiária, educação quilombola, patrulha de defesa quilombola, fiscalização ambiental especializada e emancipação da mulher quilombola.

O evento também vai dialogar sobre a oportunidade de emprego e renda para os jovens dos quilombos, política de saúde integral da população negra, incentivo ao esporte e valorização da cultura quilombola e política estadual da cultura quilombola.

 As datas foram escolhidas em deferência ao Dia Nacional da Consciência Negra, celebrado sempre no dia 20 de novembro de cada ano.

 PROGRAMAÇÃO:

 19 de novembro de 2021 (sexta-feira)

 17h – Abertura:

Acolhida

Composição da Mesa

Saudações

Entrega do Manifesto dos Quilombolas

Apresentação Cultural

 20 de novembro de 2021 (sábado)

 09h – Mesa de Debates:

Composição de Mesa

Breves saudações

Falas das lideranças quilombolas

Exposição dos órgãos e autoridades

Falas finais com encaminhamentos

Instalação da Coalizão Quilombola Maranhense

Encerramento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.