Categorias
notícia

DI VAN SESSIONS chega às plataformas digitais

O projeto DI VAN SESSIONS foi criado por Jorge Mondego, o Bavu, dono da Basarone Produções & Backline, por Henrique Sugmyama, Leonan Vasconcelos e Israel Pontes, da produtora audiovisual FITAZUH. O projeto, que envolve a cultura musical maranhense, desde as manifestações da cultura popular até artistas solo e bandas, tem uma característica especial, que é a itinerância.  Prevê rodar todo o estado do Maranhão, registrando a cultura local por meio de audiovisual. O trabalho final de registro das atrações será divulgado em plataformas digitais do projeto e do próprio artista.

Acesso o canal do You Tube aqui

DI VAN SESSIONS começa a exibir sua primeira edição neste mês de agosto, embora a criação, elaboração e registro de imagens ocorreram em dezembro de 2020.  A Basarone Produções & Backline  e a FITAZUH são responsáveis pela captação do material de audiovisual de quatro artistas maranhenses com renome nacional: Flávia Bittencourt, Vinaa Delmar, Andréa Frazão (foto destacada) e Djuena Tikuna.

A segunda edição será realizada por meio de uma curadoria das atrações da região metropolitana de São Luís (Raposa, Paço do Lumiar e São José de Ribamar). Os artistas selecionados terão seus trabalhos captados pela equipe do DI VAN SESSIONS para posterior divulgação.

A terceira edição prevê a saída das equipes para outros municípios do Maranhão para executar a mesma atividade realizada nas outras edições e assim alcançar grupos culturais que estão fixados em todo nosso estado.

Sobre a Basarone

A Basarone Produções & Backline é uma empresa localizada em São Luís, fundada em 2004 com intuito inicial de produzir seus próprios eventos e oferecer um atendimento diferenciado aos músicos da cidade. Hoje a empresa presta serviços relacionados à produção geral de eventos e shows com destaque para produção técnica, direção de palco, atendimento com roadies, locação de backline, sonorização, iluminação cênica, transmissão de live streaming, gravação de podcast, captação e gravação de áudio ao vivo.

A Basarone tem uma lista bacana de clientes como alguns festivais de grande porte no Maranhão como o Festival BR135, Conecta Música, Festival de Jazz e Blues de Barreirinhas, Festival de Jazz e Blues de São José de Ribamar, Festival Limonada, Aldeia Sesc Guajajara de Artes, Sesc Amazônia das Artes, Panelada Cultural, Festival Das Rendas, Festival Ellas,  entre outros. 

Sobre a FITAZUH

A FITAZUH é uma empresa de São Luís, idealizada por três profissionais da Comunicação Audiovisual com experiência há mais de 10 anos no mercado. A empresa teve início das suas atividades em 2020 após a grande demanda de transmissões de Live por conta da Pandemia do COVID-19.

Os novos formatos de entretenimento criaram grandes oportunidades para o novo negócio. Desde então, a empresa tem prestado serviço para instituições de Cultura e artistas independentes de todo o estado do Maranhão, já tendo realizado mais de 60 coberturas de shows de artistas, entre outras produções que envolvem produções de filmes, vídeos e transmissões de Live.

Desde o início de suas atividades, a FITAZUH já atendeu clientes como Açaí Atacadista, Centro Cultural Vale Maranhão, Instituto Cultural Vale, Sesc Maranhão, Construtora Canopus, Centro de Cultura Negra, Festival de Música Indígena Rec TyTy, Festival LabVerde entre outros.

O que: Lançamento do projeto di van sessions (itinerância musical)

Quando: A partir de 5 de agosto, quinta-feira

Onde: plataformas digitais 

Canal YouTube Di Van Sessions – MA  

Instagram: di_vansessions

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.