Categorias
notícia

Museu Casa Histórica de Alcântara lança exposições virtuais

O Museu Casa Histórica de Alcântara, unidade vinculada ao Instituto Brasileiro de Museus –Ibram, utilizando a plataforma Tainacan, estará fazendo o lançamento de duas exposições virtuais no dia 18 de maio do corrente ano, data em que se comemora o Dia Internacional de Museus.

As exposições farão parte da programação da Semana Nacional de Museus com o objetivo de sensibilizar a população sobre a importância dessas instituições como espaços de memória.

A exposição de longa duração mostrará cerca de 600 peças do acervo do museu, abordando as atividades comerciais e sociais que funcionaram no sobrado entre os séculos XIX e XX a partir de móveis, pratarias, vidrarias de farmácia, alfaias, peças de vestuário e demais objetos de valor histórico que pertenceram à família Guimaraes.

Já a exposição temporária, Memória Viva, trará o registro fotográfico de moradores, artista, famílias e representantes da identidade alcantarense.

A parceria entre o Museu Casa Histórica de Alcântara, o Instituto Brasileiro de Museus e a equipe da Universidade de Goiás visa a difundir os acervos das instituições culturais do Brasil para fins de pesquisa e garantir os direitos culturais em tempos de isolamento social.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.