Categorias
notícia

Meninas da Ilha: show de pré-lançamento do CD com canções de Luís Lima

A música “Meninas da Ilha” dá título ao CD que será lançado em breve nas principais plataformas digitais. O disco é uma ode ao talento feminino que ladeia a Ilha do Maranhão. Luís Lima, cantautor maranhense, convida o sagrado feminino que habita e (re)cria na Ilha a interpretar e dançar suas poesias-músicas.

Sob direção musical de João Simas e acompanhamento de João Simas e Thierry Castelo, cinco mulheres intérpretes e uma bailarina personificam e materializam as “Meninas da Ilha”. São elas: Tássia Campos, Dicy Rocha, Camila Reis, Luciana Pinheiro e Helyne, na voz, e Calina Rubim, na dança.

O disco foi todo gravado, mixado e masterizado no estúdio Deu na Telha Audiolab, em São Luis, Maranhão. No roteiro musical, uma seleção de poemas-músicas de várias fases do autor e suas parcerias com Rozalia Milsztajn, Helena Hortiz, Mário Chagas e Fernando Magdanello. A produção artística do Show é de Wagner Heineck.

Luis Lima – Cantor, compositor e poeta. Gravou dois CDs: “Palavrando” (2007) e “Expresso de Letras” (2010), ambos com arranjos do maestro Henrique Duailibe; e lançou dois livros de poesias: “Arrumador de palavras” (2012) e “Mente de Giração” (2016). Tem sua trajetória vivenciando a poesia música da Bahia, Rio de Janeiro, São Luis, e Santiago, no Chile. Ora em carreatas culturais, ora em festivais e mostras de música e poesia, ora em poesias no poste, ora como colunista de blog e site de cultura e arte. Em busca de fortalecer o ativismo cultural no Estado é associado do Instituto Maranhão Sustentável e é idealizador do Casa d’Arte Centro de Cultura. Sobre ele mesmo, falando em seu “pretexto” no livro “Arrumador”: … “sou filho do tempo e pelo tempo afora me debrucei na construção da minha coleção de letras. letra a palavra pela mente de giração… sou simplesmente lírico, amador poético, feitos em poesia somos todos nós. aprendi a fazer, desfazer e a refazer músicas, num instante tive medo de cantar… me descobri arrumador de palavras, o meu melhor ofício nesse tear chamado arte…”

E ainda para completar a noite, Vanessa Serra com sua incomparável discotecagem em vinil! E a Exposição “Eu sou mulher” do Coletivo de Mulheres com deficiência.

Para ficar mais completo, escolhemos esse sábado, porque é antevéspera da entrada da primavera, a estação mais feminina do ano! Tá bom pra você? Então vem, que será lindx!!!

Dia: 21 de setembro, às 20h

Entrada Franca – Cachê colaborativo (doe quanto quiser/puder)

Local: Casa d´Arte Centro de Cultura. Rua do Farol do Araçagy, nº 09 – Raposa / MA (Rua em frente à clínica Ruy Palhano).

Informações: www.casadarte.art.br / (98) 98160-9188 / (98) 99974-9366

2 respostas em “Meninas da Ilha: show de pré-lançamento do CD com canções de Luís Lima”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.