Categorias
notícia

ETC realiza curso sobre mudanças e perspectivas profissionais na Comunicação

O Grupo de Pesquisa ETC (Comunicação, Tecnologia e Economia), vinculado ao Departamento de Comunicação Social e ao Mestrado Profissional em Comunicação da UFMA, realiza o minicurso gratuito “Mudanças e perspectivas profissionais na Comunicação: incursões a partir da economia da confiança” nesta sexta-feira (30/08), às 10h, no Anfiteatro de Comunicação (CCSo-UFMA).

O curso, a partir dos resultados de uma das pesquisas do ETC, tratará das transformações pelas quais o campo da comunicação tem passado e quais os cenários que se organizam para os próximos anos. “Inicialmente, abordaremos a economia da confiança enquanto fenômeno que nos convida a ampliar a compreensão sobre a comunicação. Em seguida, alguns dos resultados da pesquisa serão apresentados e, por fim, trataremos sobre profissões que têm surgido”, explica o professor e coordenador do ETC Ramon Bezerra Costa.

A economia da confiança não diz respeito somente a formas através das quais é possível acessar produtos e serviços por meio do compartilhamento envolvendo as tecnologias digitais de comunicação, mas a um processo de vinculação social com três características: a dinâmicas entre pares, a confiança entre desconhecidos e a existência da abundância de recursos e não da escassez. Essas questões serão apresentadas no minicurso.

INSCRIÇÕES

Para participar é preciso se inscrever, gratuitamente, neste link. Embora seja voltado para estudantes e profissionais de Comunicação, qualquer pessoa interessada na temática pode participar.

Se você quiser conhecer o ETC e suas pesquisas acesse o perfil no Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.