Categorias
notícia

Vinhais recebe RicoChoro ComVida na Praça, sábado (24)

Segunda edição da temporada 2019 do projeto terá como atrações Mano Magrão, DJ Pedrinho Dreadlock, Mano’s Trio e Chiquinho França

A Praça do Letrado, no Vinhais, será o palco do segundo sarau da temporada 2019 de RicoChoro ComVida na Praça. O novo encontro está marcado para este sábado (24), às 19h, com entrada gratuita. O projeto é uma realização de Eurica Produções, Girassol Produções Artísticas e RicoChoro Produções Culturais, com patrocínio de TVN, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Maranhão.

As atrações desta edição são o Mano’s Trio (foto), o guitarrista e bandolinista Chiquinho França, além do DJ Pedrinho Dreadlock e o poeta Mano Magrão – além do diálogo musical que já caracterizava o projeto, este ano a proposta foi ampliada com a inclusão de um momento poético na programação.

O Mano’s Trio é uma das mais recentes formações da cena instrumental em São Luís, passeando por choro, jazz e ritmos da cultura popular do Maranhão. É formado pelos jovens músicos Mano Lopes (violão sete cordas), Natanael Assumpção (bateria) e Wesley Sousa (teclado). Apesar da pouca idade, os três têm talento de sobra, sendo bastante requisitados em shows de diversos artistas.

Chiquinho França é um artista que também tem na mistura uma das características de seu trabalho como instrumentista. Tocando guitarra ou bandolim, ficou famoso com sua versão instrumental para “Filhos da precisão”, de Erasmo Dibell, que tornou-se prefixo de programa de rádio FM dedicado à música popular produzida no Maranhão, e também enfiou o bumba-meu-boi no arranjo que fez para “Santa morena”, clássico de Jacob do Bandolim. Suas apresentações dedicadas ao repertório do Pink Floyd – o show Pink França Floyd, que costumeiramente apresenta – também arregimentam sempre um bom público.

“A minha religião é a música”, afirma o DJ Pedrinho Dreadlock. Não é exagero: aos 35 anos, discoteca desde 2010, tendo como principais influências o hip hop, reggae, dub, rock, jazz e MPB, um variado cardápio. Filho de jornalistas, Dreadlock se apaixonou pelo toca-discos por influência de um amigo pesquisador e hoje é um dos expoentes da cena contemporânea em São Luís.

Mano Magrão ganhou esse apelido quando seus pais deixaram a cidade de Pinheiro para vir morar em São Luís, mais precisamente na Vila Isabel Cafeteira. Começou a cantar rap aos 19 anos, no extinto grupo Q.I. Engatilhado. Depois fundou o Bando Negro Cosme, também já extinto. Atualmente prepara seu primeiro trabalho solo, com lançamento previsto para novembro. Além de MC, Mano Magrão é professor, tendo se graduado em História também por influência do hip hop.

Acessibilidade — Todas as edições de RicoChoro ComVida na Praça garantem a presença confortável de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. O projeto garante banheiros acessíveis, assentos preferenciais com sinalização, audiodescrição e tradução simultânea em libras.

Serviço

O quê: segunda edição da temporada 2019 de RicoChoro ComVida na Praça

Quando: dia 24 de agosto (sábado), às 19h

Onde: Praça do Letrado (Vinhais)

Quem: Mano Magrão, DJ Pedrinho Dreadlock, Mano’s Trio e Chiquinho França

Quanto: grátis

Patrocínio: TVN, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Maranhão

Realização: Eurica Produções, Girassol Produções Artísticas e RicoChoro Produções Culturais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.