Categorias
notícia

Segunda edição do Palavra Acesa recebe o ator César Boaes

O programa apresentado pela jornalista Andréa Oliveira terá o ator e diretor como atração nesta sexta, 16, às 19h, no Teatro Napoleão Ewerton. O Palavra Acesa tem como pauta principal o amor ao livro. 

O ator César Boaes, que dá vida à hilária Clarisse Milhomem na comédia Pão com Ovo, será o entrevistado do programa Palavra Acesa nesta sexta-feira, 16. Ele vai dividir com o público sua paixão pelos livros, lembranças de suas primeiras leituras e contar sobre o que tem lido no momento.

César Boaes: ator vai falar sobre leitura no Palavra Acesa

Lançado no último dia 27 de julho, com exibição da entrevista gravada com o compositor Zeca Baleiro, o projeto segue até dezembro, com novas conversas (uma a cada mês), todas registradas em vídeos que serão disponibilizados na internet. O bate-papo com Baleiro está disponível aqui.

“O Palavra Acesa nasceu da necessidade de acender uma chama nesse momento sombrio pelo qual o Brasil está passando. Em lugar do ódio e das armas, declaramos o amor aos livros e ao conhecimento como ferramenta para vencer a barbárie”, afirma Andréa Oliveira. 

As conversas serão sempre em torno das memórias e da relação da pessoa com a literatura. Um diferencial em relação aos demais programas com esse perfil é a escolha dos convidados. O critério inicial é de que não sejam escritores ou profissionais que tenham o livro como ferramenta de trabalho. “A proposta não é trazer histórias de escritores, mas de leitores. Gente que tem paixão pela leitura e que atua nas mais diferentes profissões”, explica.

Além das entrevistas, o projeto está formando um acervo especial com as obras citadas pelos convidados. A cada encontro eles apresentam o livro mais marcante de sua vida, lêem um trecho da obra e a dedicam ao programa. “A ideia inicial era que a cada edição o Palavra Acesa ganhasse um livro autografado pelo entrevistado. Mas durante a edição do piloto com Zeca Baleiro, mapeamos mais de 20 livros, o que nos motivou a formar um conjunto mais robusto de obras”, diz a jornalista.

O Palavra Acesa, idealizado e apresentado por Andréa Oliveira, é uma realização conjunta com o Festival BR-135 e tem parceria com o Sesc MA, Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão/Escola de Cinema do Maranhão, com apoio do Circuito Palavra Acesa, integrado pelas livrarias Vozes, Sebo do Arteiro, Chico Discos, Poeme-se, PaçoProsa e Feira da Tralha, todas localizadas no Centro de São Luís.

PALAVRA ACESA
O quê: Andréa Oliveira entrevista César Boaes
Quando: Sexta, 16 de agosto, às 19h
Onde: Teatro Napoleão Ewerton (Av. dos Holandeses, em frente ao Ibis Hotel)
Entrada: Gratuita (retirar senha meia hora antes). Acesso limitado à capacidade do teatro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.