Abraço Maranhão: nota de pesar pela morte do radialista Celso Costa

A Associação Brasileira de Rádios Comunitárias (Abraço) no Maranhão lamenta a perda do estimado radialista e companheiro de lutas pela democracia na comunicação, Afonso Celso Costa, de 52 anos, que faleceu na tarde de sábado (27), vítima de infarto.

Celso Costa era diretor geral da rádio comunitária Portal dos Lençóis FM e foi também conselheiro tutelar na cidade de Apicum-Açu, no litoral ocidental do Maranhão.

Celso Costa, ao centro, com a equipe da rádio Portal dos Lençóis, durante o I Encontro da Abraço Maranhão na Região da Floresta dos Guarás

Além de atuar como radialista e gestor da emissora Portal dos Lençóis, Celso Costa era uma liderança atuante no movimento de rádios comunitárias, se destacando nas ações em prol do fortalecimento da Abraço Maranhão.

Como radialista e cidadão, estava sempre atento e vigilante sobre a função social do comunicador, fiscalizando e cobrando os gestores públicos e as autoridades em geral.

A Abraço Maranhão perde um grande combatente, na cidade de Apicum-Açu silencia uma voz importante no rádio e os familiares e amigos de Celso Costa ficam na saudade diante da ausência precoce de um homem solidário, companheiro e querido.

Celso Costa visitando a rádio web Tambor, parceira da Abraço Maranhão

Nós, da Abraço Maranhão, lamentamos profundamente a passagem de Celso Costa e nos solidarizamos com a sua família, amigos e ouvintes da rádio comunitária Portal dos Lençóis FM.

Desejamos que o seu exemplo de vida e a prática de radialista sirvam de inspiração para outros comunicadores e comunicadoras comprometidos com os bons princípios.

6 comentários em “Abraço Maranhão: nota de pesar pela morte do radialista Celso Costa”

  1. Uma voz silenciada… ele sempre usa o meio para denunciar as injustiças. Tanto é que não houve nenhuma nota de pesar porte do poder maior.Lamentável!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *