Categorias
notícia

Quinta-feira tem Arraial Batucafé na Fonte do Ribeirão

Um encontro que representa os vários sotaques da música produzida no Maranhão vai acontecer no próximo dia 27 de junho, quinta-feira, 21 horas, no Batucafé Brazil, que fica localizado na Fonte do Ribeirão, Centro Histórico de São Luís.

O Arraial Batucafé respira a atmosfera do período de maior representatividade cultural maranhense e junta Lobo Siribeira, Mestre Wanderley e Beto Ehongue em um terreiro onde a punga é universal e o caboclo cidadão do mundo.

O batuque começa com Wanderley de Alcântara. Reconhecido mestre de tambor de crioula, ele é presença ilustre em rodas de tambor. Com sua voz rouca e carismática, Mestre Wanderley e sua turma esquentam o couro dos tambores para fazer tremer o chão ao som de sua parelha. O Mestre Wanderley recebeu em 2013 o Prêmio Culturas Populares – Edição 100 anos de Mazzaropi, do Ministério da Cultura. 

Lobo Siribeira ou Divinossauro é outra figura marcante na ilha, criador de música autoral guiado por santos e voduns em uma linguagem universalmente tribal. Ele desemboca o verbo alucinógico/alucinado no boqueirão da rima, navegando no vento dos tambores e dos beats, chamando a coreira para o terreiro e o mundo para dentro de sua oca.

A festa será coroada por Beto Ehongue, acompanhado dos músicos Carlo X, Daniel Almeida e Nando Bass. O quarteto vai botar mais lenha na fogueira e soprar o fogo eterno/etílico da criatividade sem cercas.

ARRAIAL BATUCAFÉ

Shows com Lobo Siribeira, Mestre Wanderley e Beto Ehongue

Local: Batucafé Brazil – Fonte do Ribeirão

Dia 27.06 – quinta – 21h

Entrada Colaborativa

Mais informações

98852001/984335903 – WhatsApp

carcaramundi@outlook.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.