Categorias
notícia

Departamento de Comunicação da UFMA emite nota repudiando ofensas ao trabalho jornalístico do professor Ed Wilson Araújo

Uma nota publicada no site da Universidade Federal do Maranhão (Ufma) manifesta solidariedade ao professor do Departamento de Comunicação Social (DCS) e jornalista Ed Wilson Ferreira Araújo, atacado por um texto depreciativo copiado em três blogs que o acusam de falta de ética.

As ofensas contra o docente foram disparadas após a reportagem publicada no Blog do Ed Wilson sobre uma investigação da Polícia Federal que apura desvios de R$ 4 milhões em obras no campus de Balsas, no sul do Maranhão, até 2015.

Leia aqui a reportagem.

Após esta publicação surgiram as três postagens copiadas acusando o professor de desprezar “princípios basilares do jornalismo e da ética”. O mesmo texto cita diretamente os professores do curso, afirmando que a reportagem do Blog do Ed Wilson “Estarrece os próprios colegas do Departamento de Comunicação”

Confira aqui, aqui e aqui os três blogs que reproduziram as ofensas.

Diante das acusações e após um amplo diálogo e debate entre os professores, o Departamento de Comunicação Social emitiu nota repudiando as ofensas e manifestando solidariedade ao professor Ed Wilson Araújo.

Segundo a nota do DCS, “a matéria redigida contra o professor Ed Wilson é um exemplo de tudo aquilo que repudiamos em termos da comunicação online atualmente: o ataque a reputações de pessoas e instituições, produzindo desinformação e obnubilando a verdade, o que contribui para a desvalorização do próprio jornalismo, maculando uma das instituições/campos mais significativos na construção/consolidação da democracia: a Comunicação”.

Leia aqui o texto integral publicado no site da Ufma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.