Categorias
notícia

Greve geral terá mobilizações e atos públicos em várias cidades do Maranhão

Diversas categorias de tralhadores vão realizar várias atividades nessa sexta-feira, 14 de junho, integrados à Greve Geral convocada pelas centrais sindicais, movimentos sociais e organizações de estudantes.

Em São Luís haverá concentração no Bacanga, a partir das 5 horas, e na Vila Itamar, na BR-135. À tarde, 13 horas, está previsto um ato público na praça Deodoro, em São Luís.

Outras cidades do Maranhão organizam mobilizações para denunciar os cortes de gastos na Educação, a reforma da Previdência e a retirada de direitos dos trabalhadores.

Também estão confirmadas paralisações em locais de trabalho como Caema, Eletronorte, órgãos do serviço público federal, bancários.

A greve geral é a terceira manifestação unificada de trabalhadores, estudantes e movimentos sociais. Nos dias 15 e 30 de maio milhões de pessoas se manifestaram em todo o país em defesa da Educação pública, do emprego com direitos assegurados e aposentadoria digna.

Os organizadores da greve esperam a adesão de um publico bem maior que os anteriores, considerando os novos fatos que revelam acordos subterrâneos da operação Lava Jato envolvendo o juiz Sergio Moro e o procurador Daltan Dallagnol.

Além da capital maranhense, diversas cidades pelo estado vêm articulando ações para a greve geral.

2 respostas em “Greve geral terá mobilizações e atos públicos em várias cidades do Maranhão”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.