Categorias
notícia

Palestra sensibiliza sobre observatórios sociais

Você sabia que os cidadãos podem monitorar as ações da gestão pública para garantir os direitos da população e a correta e transparente aplicação dos recursos públicos? Você sabia que existem entidades que realizam esse trabalho?

Entre elas estão os Observatórios Sociais do Brasil, que compõem o maior sistema de controle social do país. No próximo dia 22 de maio, quarta-feira, às 15h30, o integrante do Sistema Observatório Social do Brasil (OSB), Ney da Nóbrega Ribas, presidente do OSB Nacional, realizará uma palestra de aproximação com a comunidade do município São Luís, no auditório da Associação Comercial do Maranhão, na praça Benedito Leite, 264, Centro.

A palestra visa trazer informações sobre o Observatório Social do Brasil, Sistema OSB de Controle Social e o dia-a-dia de um Observatório Social, com o objetivo de motivar a constituição de um observatório da cidade e ampliar o número de observatórios sociais em todo o brasil. Este evento tem a realização das entidades: CFC/CRC-MA, respectivamente, Conselho Federal e Conselho Regional de Contabilidade.

O Sistema OSB é composto por cidadãos brasileiros que, voluntariamente, entregam-se à causa da justiça social e transformam o seu direito de indignar-se em atitude a favor da transparência e da qualidade na aplicação dos recursos públicos.

Atualmente, mais de 137 municípios, espalhados por 16 estados brasileiros, já contam com um observatório social. Saiba mais sobre o trabalho no site: http://osbrasil.org.br.

SERVIÇO

O que: Palestra de sensibilização sobre o Observatório Social

Quando: 22 de Maio de 2019

Onde: Auditório da ACM – Pça. Benedito Leite 264, Centro.

Horário: 15h30

Entrada franca.

Uma resposta em “Palestra sensibiliza sobre observatórios sociais”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.