Categorias
notícia

Comissão realiza audiência sobre a metropolização da ilha de São Luís

A Comissão de Assuntos Municipais e Desenvolvimento Regional da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão (Alema) convida a sociedade civil, os meios de comunicação, sindicatos, secretarias municipais e estaduais para discutir o crescimento da Ilha de São Luís e seus quatro municípios, incluindo a capital maranhense.

A audiência será realizada no Auditório Fernando Falcão (Alema), nesta terça-feira, 30 de abril, a partir das 14h.

A Comissão de Assuntos Municipais e Desenvolvimento regional, que tem como titulares os deputados estaduais Dr. Yglésio, Hélio Soares, Carlinhos Florêncio, Pastor Cavalcante, Adelmo Soares, Ciro Neto e Rigo Teles, acredita que o crescimento urbano tem que ser realizado com planejamento para que com a chegada das chuvas as catástrofes não sejam recorrentes todos os anos.

O presidente da Comissão, deputado Dr. Yglesio, afirmou que a motivação para a realização da audiência foi justamente os problemas urbanos que estão ocorrendo na grande ilha, como o processo irregular de ocupação do solo e o excesso de degradação das áreas rurais. 

A Comissão de Assuntos Municipais convidou para a audiência pública as seguintes instituições: Imesc; IBGE; Concid; Incid; Agência Metropolitana; Agência de Mobilidade Urbana; Associação Comercial do Maranhão; Secretaria Estadual de Indústria; Comércio e Energia; Procuradoria Geral do Município; Procuradoria Geral do Estado; Câmara Municipal de São Luís; Prefeitura de São Luís, Prefeitura de Paço do Lumiar; Prefeitura da Raposa; Prefeitura de São José de Ribamar; Ordem dos Advogados do Brasil; Sinduscon; UEMA; Sindicato dos Trabalhadores Rurais; e mídia especializada.

Imagem capturada no GoogleMaps

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.